Esporte

Zagueiro Kompany, capitão da Bélgica, está fora da Euro-2016

07/05/2016 17h13

Bruxelas, 7 Mai 2016 (AFP) - O capitão da seleção belga, o zagueiro Vincent Kompan, que vive temporada marcada por lesões, anunciou neste sábado que não disputará a Eurocopa-2016 na França (10 de junho-10 de julho), em seu perfil no Facebook.

"Vou perder a Eurocopa. Para mim é uma notícia muito triste", escreveu "do hospital" o zagueiro do Manchester City.

Kompany lesionou a coxa na quarta-feira, na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. O jogador belga saiu de campo após sete minutos, sofrendo a quinta lesão na temporada.

"Poderia ficar aqui lamentando, mas me mantenho tranquilo e positivo. Continuarei meu caminho e o farei com mais segurança do que nunca", afirmou o zagueiro de 30 anos.

O jornal belga Le Soir calculou recentemente que, em treze anos de carreira, Kompany ficou 1.045 dias lesionado, o que ajudou a criar uma reputação de "jogador de vidro".

Kompany foi revelado pelo Anderlecht, antes de se transferir para o Hamburgo e, em seguida, para o Manchester City, em 2008. Quando está em campo, é considerado um dos melhores zagueiros do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo