Esporte

Djokovic vence Murray e é campeão do Masters 1000 de Madri

08/05/2016 17h45

Madri, 8 Mai 2016 (AFP) - O sérvio Novak Djokovic conquistou o Masters 1000 de Madri ao derrotar na final o britânico Andy Murray em três sets, parciais de 6-2, 3-6, 6-3, neste domingo na capital espanhola.

Djokovic precisou de duas horas e seis minutos para se impor sobre Murray, campeão em Madri no ano passado e que, com a derrota, perderá o segundo lugar no ranking ATP para o suíço Roger Federer.

"Qualquer um dos dois poderia ter vencido esse jogo", afirmou após o jogo o campeão.

"Novak foi mais sólido no fim da partida, quando era necessário fazer isso", lamentou Murray.

O número 1 do mundo conquistou assim seu 29º título de categoria Masters 1000, um recorde, e apaga à má impressão deixada em Monte Carlo, onde foi eliminado na estreia, no mês passado.

Após 2011, este foi o segundo título do sérvio no saibro de Madri, onde não jogava há três anos.

O título "chega num momento perfeito e obviamente vai me ajudar de cara para Roma e o Grand Slam francês", explicou Djokovic, referindo-se ao Masters 1000 de Roma e Roland Garros.

A final foi parelha, algo que pôde ser comprovado no último game da partida, com duração de mais de 13 minutos e no qual Djokovic precisou salvar sete break-points antes de garantir a vitória.

Murray, porém, demorou para mostrar seu tênis neste domingo e foi rapidamente dominado no primeiro set por Djokovic, que venceu em 31 minutos.

No segundo set, o britânico se aproveitou de alguns erros não-forçados do sérvio para empatar a partida.

'Djoko', como sempre, não aceitou a derrota na segunda parcial e voltou a controlar o jogo até garantir a vitória, a 23 em 33 jogos contra Murray, três meses após derrotar o britânico na final do Aberto da Austrália.

Apesar do enorme domínio no retrospecto contra Murray, foi a primeira vitória de Djokovic sobre o rival numa final em saibro.

"Acredito que me mantive muito concentrado, cometi dois erros no meio do terceiro set e jogadores como Djokovic aproveitam quando você erra", analisou Murray.

Apesar da derrota, Murray encara com otimismo a próxima semana em Roma, no Masters 1000 da capital italiana, afirmando acreditar que "estou jogando bem no saibro, uma superfície na qual em não me mexia bem antes".

- Resultados deste domingo no Masters 1000 de Madri:

Simples Masculino (Final):

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Andy Murray (GBR/N.2) 6-2, 3-6, 6-3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo