Esporte

Mauresmo não é mais treinadora de Murray

09/05/2016 19h22

Paris, 9 Mai 2016 (AFP) - A ex-tenista francesa Amélie Mauresmo anunciou nesta segunda-feira nas redes sociais o fim da sua parceria com o escocês Andy Murray, número 3 do mundo, que treinava desde 2014.

O anúncio foi feito no dia seguinte à derrota do britânico para sérvio Novak Djokovic, líder do ranking, na final do Masters 1000 de Madri.

"A colaboração foi repleta de êxito, levando Andy a retomar o posto de número 2 do mundo (perdido no ranking atualizado desta segunda-feira) e a conquistar seus primeiros títulos no saibro", explica o comunicado publicado pela francesa no Facebook.

A parceria começou em junho de 2014, quando Mauresmo se tornou uma das poucas mulheres a treinar um tenista do circuito masculino.

Em agosto do ano passado, Mauresmo deu à luz o primeiro filho, interrompendo a colaboração com Murray por algumas semanas.

"Trabalhar com Andy durante esses dois anos foi uma experiência única para mim", afirmou a francesa, que nos tempos de jogadora conquistou dois títulos de Grand Slam, o Aberto da Austrália e Wimbledon, ambos em 2006.

"Eu aprendi muito com Amélie, tando dentro quanto fora de quadra", disse Murray no mesmo comunicado, ressaltando que "vai tirar um tempo para pensar" sobre a possibilidade de iniciar uma nova parceria.

Especialista do jogo em quadras rápidas, o britânico viu seu jogo evoluir desde que passou a trabalhar com Mauresmo, conquistando dois títulos no saibro no ano passado, em Munique e Madri.

Na semana passada, Murray teve ótimo desempenho na capital espanhola, eliminando o espanhol Rafael Nadal na semifinal e fazendo jogo duro com Djokovic na decisão (derrota e três sets, por 6-2, 3-6 e 6-3).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo