Topo

Messi admite que eliminação na Champions foi 'golpe duro'

09/05/2016 20h13

Buenos Aires, 9 Mai 2016 (AFP) - O craque argentino Lionel Messi reconheceu que a eliminação do Barcelona pelo Atlético de Madri nas quartas de final da Liga dos Campeões foi um "duro golpe", mas se disse animado com a possibilidade de conquistar a Copa do Rei e a Liga Espanhola.

"O Atlético é um time incômodo e o técnico Diego Simeone tem muito mérito por fazer com que seus jogadores acreditem nos seus conceitos e os apliquem com perfeição em campo", afirmou 'La Pulga' em entrevista à ESPN.

"Conquistar a Copa do Rei e a Liga Espanhola seria espetacular, mas o que queríamos além de tudo era levar a Champions", admitiu o cinco vezes melhor do mundo.

O Barça, que conquistou a 'Tríplice coroa' (Champions, Copa do Rei e Liga Espanhola) na temporada passada, pode levar o bicampeonato nacional se vencer o Granada fora de casa no próximo sábado. Mas qualquer tropeço pode ser fatal, já que o Real Madrid tem apenas um ponto a menos.

Para defender o título da Copa do Rei, Messi e companhia precisam derrotar o Sevilla, no dia 22 de maio, na reedição da Supercopa Europeia, uma partida espetacular vencida por 5 a 4 na prorrogação pelos catalães, em agosto, na Geórgia.

O craque argentino conquistou todos os títulos possíveis com seu clube, mas ainda não conseguiu levantar um troféu com a seleção principal 'alviceleste'.

"Já ganhei muitíssimas coisas, mais do que pensava quando comecei a jogar futebol. O que ainda falta é esse título com a seleção: jogamos algumas finais, mas não ganhamos nenhuma", lamentou o camisa 10, que amargou o vice-campeonato na Copa do Mundo-2014 e nas edições de 2007 e 2015 da Copa América.

O jejum pode acabar em junho, com a Copa América do Centenário, nos Estados Unidos.