Esporte

Técnico alemão chama nadadoras de 'modelos magricelas'

09/05/2016 20h53

Berlim, 9 Mai 2016 (AFP) - O técnico Henning Lambertz, da seleção alemã de natação, causou polêmica ao comparar suas atletas com "modelos magricelas" para justificar a não classificação para o revezamento 4x100 m feminino dos Jogos Olímpicos do Rio.

A jovem equipe alemã, formada por Annika Bruhn (23 anos), Anna Dietterle (19), Helen Scholtissek (19) e Paulina Schmiedel (23), não conseguiu o índice olímpico no Mundial de Kazan, em agosto do ano passado, e também fracassou na seletiva nacional de Berlim, na semana passada.

"Se compará-las com as melhores do mundo, nossas meninas são meras modelos magricelas, não atletas. Elas não conseguiram o índice porque não tinham a potência necessária", disparou o treinador.

As nadadoras não gostaram nada do comentário. "Este ano, passei dezenas de horas levantando pesos e trabalhei duro", rebateu Scholtissek, de 19 anos. "Minha carreira está apenas começando, é normal que meu corpo não seja igual ao das melhores", completou.

Já Dietterle considerou "injusto" comparar o desempenho da equipe com as melhores do mundo, "que têm cinco ou seis anos a mais e estão no auge de suas carreiras".

O último pódio da Alemanha no revezamento 4x100 m feminino foi nos Jogos de Atlanta-1996, quando ficou com o bronze, atrás de Estados Unidos e China.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo