Esporte

Técnico do Paraguai ignora Romero na convocação para Copa América

09/05/2016 19h33

Asunción, 9 Mai 2016 (AFP) - O atacante Angel Romero, do Corinthians, ficou fora da lista de 23 jogadores divulgada nesta segunda-feira pelo técnico Ramon Diáz para a Copa América do Centenário, que acontecerá em junho, nos Estados Unidos.

O jogador do Timão não participará da competição, mas seu irmão gêmeo Oscar, do Racing, foi convocado e deve ser titular.

O clube paulista terá que ceder outro jogador, o zagueiro Fabián Balbuena, que deve perder várias rodadas do Brasileirão.

O treinador argentino também resolveu descartar o jovem Tony Sanabria, de 19 anos, que fez uma temporada promissora com o Sporting Gijón, da Espanha.

O principal destaque da seleção paraguaia é o atacante Derlis González, do Dínamo Kiev, que foi carrasco do Brasil nas quartas de final da última edição da Copa América, no ano passado Chile.

Na ocasião, os 'Guaranis' foram eliminados nas semifinais, com goleada de 6 a 1 para a Argentina.

"Queremos que o grupo continua crescendo e se consolidando. Muitos jovens têm mostrado um crescimento muito importante, por isso o torneio será um grande desafio para nós", afirmou Ramon Diáz.

"Teria gostado de levar mais jogadores, mas só cabem 23. Muitos estão capacitados para jogar, mas os que estão na lista são supercompetitivos", garantiu o argentino.

O Paraguai integra o dífícil grupo A da Copa América do Centenário, com Colômbia, Costa Rica e os anfitriões Estados Unidos.

Convocação do Paraguai para a Copa América do Centenário:

Goleiros: Justo Villar (Colo Colo, CHI), Antony Silva (Cerro Porteño), Diego Barreto (Olimpia).

Zagueiros e laterais: Paulo Da Silva (Toluca, MEX), Gustavo Gómez (Lanús, ARG), Pablo Aguilar (América, MEX), Miguel Samudio (América, MEX), Bruno Valdez (Cerro Porteño), Fabián Balbuena (Corinthians, BRA), Blas Riveros (Olimpia)

Volantes e meias: Óscar Romero (Racing, ARG), Néstor Ortigoza (San Lorenzo, ARG), Celso Ortiz (AZ Alkmaar, HOL), Rodrigo Rojas (Cerro Porteño), Robert Piris Da Motta (Olimpia), Miguel Almirón (Lanús, ARG).

Atacantes: Roque Santa Cruz (Málaga, ESP), Nelson Haedo (Seattle Sounders, EUA), Édgar Benítez (Queretaro, MEX), Derlis González (Dinamo de Kiev, UCR), Darío Lezcano (Ingolstadt, ALE), Jorge Benítez (Cruz Azul, MEX), Juan Iturbe (Bournemouth, ING).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo