Esporte

Bayern confirma contratação de Hummels

10/05/2016 14h59

Berlim, 10 Mai 2016 (AFP) - O zagueiro alemão Mats Hummels vai deixar o Borussia Dortmund ao final da temporada para assinar um contrato de cinco anos com o rival Bayern de Munique, clube que o revelou, informaram os dois times nesta terça-feira, confirmando rumores que já vinham circulando há semanas.

Nenhum valor foi revelado oficialmente, mas a imprensa alemã especula que o time bávaro precisou desembolsar 35 milhões de euros para trazer de volta o jogador de 27 anos, que vendeu por apenas 4 milhões ao Borussia em 2009, depois de um ano de empréstimo.

Titular da seleção alemã que conquistou o tetracampeonato mundial no Brasil em 2014, Hummels fez toda a sua formação nas categorias de base do Bayern, mas praticamente não jogou com o time profissional.

"Mats é um dos melhores zagueiros do mundo, com ele, podemos aumentar ainda mais a qualidade da nossa equipe", explicou o presidente do 'Rekordmeister', Karl-Heinz Rummenigge, citado num comunicado.

Na nota oficial do Borussia, o próprio Hummels deixou claro que a decisão de deixar o time do Ruhr "foi difícil, depois de oito anos e meio de sucesso".

"Antes que eu volte para minha cidade de origem, ainda temos um grande objetivo pela frente: trazer de novo a Copa da Alemanha para Dortmund", avisou o zagueiro.

A final da DFB Pokal está marcada para o dia 21 de maio, justamente contra o Bayern.

O time bávaro já usou essa 'estratégia' em 2013, quando anunciou a contratação do jovem meia Mario Götze às vésperas da final da Liga dos Campeões, na qual acabou superando o Borussia por 2 a 1.

Em 2014, o Bayern também contratou outro destaque do time rival, o polonês Robert Lewandowski, artilheiro atual da Bundesliga, com 29 gols marcados.

- Joia portuguesa -Hummels já tinha anunciado no fim de abril a intenção de deixar o Borussia. O reforço será muito útil para o Bayern, que sofreu muito com desfalques defensivos nesta temporada, obrigando o técnico Pep Guardiola a improvisar volantes ou laterais na zaga.

Hummels, porém, não jogará sob o comando do espanhol, que acertou sua saída para o Manchester City para próxima temporada e será substituído pelo italiano Carlo Ancelotti.

O Bayern também reforçou o meio de campo, ao contratar o jovem meia Renato Sanches, de apenas 18 anos, joia do Benfica.

O clube português anunciou que vendeu o jogador por 35 milhões de euros, sendo que a transferência "prevê quantias adicionais de até 45 milhões de euros em função das metas cumpridas até o fim do contrato", que vence até 30 de junho de 2021.

"O montante total da transferência pode chegar a 80 milhões de euros", confirmou à AFP uma fonte do Benfica.

Renato Sanches enfrentou seu futuro clube nas quartas de final da Liga dos Campeões, em confronto vencido com certa dificuldade pelos bávaros, com vitória por 1 a 0 em Munique e empate em 2 a 2 em Portugal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo