Esporte

Indonésia sonha em ter Mourinho como técnico

10/05/2016 15h18

Jacarta, 10 Mai 2016 (AFP) - José Mourinho segue em alta no mercado internacional: depois de ser cobiçado pela seleção da Síria em abril, desta vez a Indonésia declarou sonhar em contar com "The Special One" para comandar sua equipe nacional, anunciou nesta terça-feira o ministro dos Esportes do país asiático.

"Conversamos a respeito disso com o presidente Joko Widodo", afirmou o ministro Imam Nahrawi, segundo a agência de notícia do governo indonésio Antara.

Nahrawi admitiu que "não seria fácil" atrair o ex-técnico do Real Madrid e da Inter de Milão, desempregado desde que deixou o Chelsea em 2015.

Para piorar a situação da Indonésia, o português é tido como o principal candidato a suceder o holandês Louis van Gaal como técnico do Manchester United.

A seleção da Indonésia, 185ª equipe do ranking da Fifa, está suspensa de toda competição internacional desde maio de 2015 por ingerência governamental.

Caso não consiga convencer Mourinho a treinar a seleção asiática, Nahrawi tem um plano B: o holandês Guus Hiddink, atual técnico do Chelsea e "um pouco menos caro" que o português, garantiu o ministro.

O português já recebeu, em dezembro, uma 'proposta' do Ibis, clube pernambucano que se orgulha do rótulo de "pior time do mundo". Em forma de brincadeira, o contrato oferecido previa uma cesta básica como pagamento e a rescisão imediata se jogar bem e for campeão.

rws-sr/ds/mca/am/lg

MANCHESTER UNITED

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo