Esporte

Início do jogo West Ham-United é adiado por ataque a ônibus visitante

10/05/2016 16h33

Londres, 10 Mai 2016 (AFP) - O início da partida do Campeonato Inglês desta terça-feira entre West Ham e Manchester United foi adiado em 45 minutos devido ao ataque de torcedores da equipe londrina ao ônibus que levava a delegação dos 'Diabos Vermelhos' ao estádio.

A partida, prevista para começar às 15h45, horário de Brasília, foi remarcada para às 16h45.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o ônibus que transportava a delegação do United ao estádio Boleyn Ground, no leste de Londres, atacado por uma multidão de torcedores do West Ham e com um vidro quebrado.

O atacante do United Wayne Rooney confirmou à emissora Sky Sports que o ônibus tinha ficado "destruído".

"Sabemos que é uma grande partida para o West Ham, uma grande noite para eles irem ao estádio, mas tenho certeza que o West Ham como clube ficará decepcionado com o que fizeram seus torcedores", completou o capitão dos 'Red Devils'.

O vice-presidente do West Ham, David Sullivan, negou que o veículo teria sido atacado e criticou o Uinted por não planejar melhor sua ida ao estádio.

"Não entendo por quê o United não pôde estar aqui às 16h00 em ponto (12h00 de Brasília)", declarou à BBC. "Deveriam ter vindo antes. Sabiam que estaria lotado. É uma coisa louca", afirmou o dirigente.

"A rua estava congestionada e o ônibus não podia entrar. O veículo estava rodeado de gente, mas ninguém atacou o ônibus. Se você olhar para o ônibus verá que não sofreu nenhum dano", defendeu.

O técnico do Manchester United, o holandês Louis van Gaal, confirmou a versão de Wayne Rooney: "O que posso dizer? As imagens falam por si só".

A partida desta terça-feira deve ser a última do West Ham no estádio de Boleyn Ground, inaugurado em 1904, em Upton Park, no leste da capital inglesa. A partir da próxima temporada, o clube irá mandar seus jogos no Estádio Olímpico de Londres.

O clube londrino havia previsto uma série de atos comemorativos para homenagear o emblemático estádio.

Esportivamente, também há muito em jogo no duelo desta terça-feira. Uma vitória colocará o United na 4ª colocação da Premier League, à frente do arquirrival Manchester City, o que valeria a última vaga na próxima Liga dos Campeões.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo