Esporte

Bellucci vence e pega Djokovic nas oitavas em Roma; Federer e Murray também avançam

11/05/2016 12h36

Roma, 11 Mai 2016 (AFP) - O brasileiro Thomaz Bellucci, número 37 do mundo, venceu nesta quarta-feira o francês Nicolas Mahut e se classificou para enfrentar nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking ATP.

Bellucci, que havia surpreendido em sua estreia na capital italiana ao derrotar outro francês, Gael Monfils (N.14), eliminou Mahut com autoridade em dois sets, parciais de 6-4, 6-3, em uma hora e 22 minutos de jogo, sua segunda vitória em um torneio de Masters 1000 nesta temporada.

A missão de Bellucci nas oitavas, porém, será muito mais complicada: o brasileiro terá que encarar Djokovic, melhor tenista do mundo e praticamente imbatível nesta temporada.

Apesar do enorme favoritismo, 'Djoko' não encontrou a facilidade esperada nesta quarta-feira diante do também francês Stephane Robert, vencendo em dois parelhos sets, por duplo 7-5.

Será o quarto confronto entre Bellucci e Djokovic em Masters 1000 no intervalo de um ano. No ano passado, os dois tenistas se enfrentaram na mesma altura da competição em Roma e o brasileiro deu trabalho ao sérvio, vencendo a primeira parcial antes de ser derrotado em três sets, 5-7, 6-2, 6-3.

No total, Bellucci e Djokovic se enfrentaram cinco vezes, com o sérvio vencendo todas as partidas.

Os números 2 e 3 do mundo, o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray, também entraram em quadra nesta quarta-feira e superaram sem sustos os adversários.

Federer, que não disputou o Masters 1000 de Madri devido a dores nas costas, na semana passada, superou a jovem promessa alemã Alexander Zverev (6-3, 7-5), enquanto Murray derrotou o cazaque Mikhail Kukushkin (6-3, 6-3).

Após a partida, Federer, porém, não se mostrou muito otimista em relação à lesão e colocou em dúvida sua participação nas oitavas de final.

"Espero poder jogar amanhã, mas não sei como estarei me sentindo. Vou treinar e vou parar a cada 15 minutos para conversar com minha equipe", explicou o tenista de 34 anos.

Nas oitavas, a lenda viva suíça não terá vida fácil contra o austríaco Dominic Thiem (N.13). O adversário de Murray será o vencedor do confronto entre o espanhol Roberto Bautista (N.15) e o o francês Jeremy Chardy.

- Resultados desta quarta-feira em Roma:

- Simples Masculino (2ª rodada):

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Stéphane Robert (FRA) 7-5, 7-5

Thomaz Bellucci (BRA) x Nicolas Mahut (FRA) 6-4, 6-3

Roger Federer (SUI/N.3) x Alexander Zverev (ALE) 6-3, 7-5

Dominic Thiem (AUT/N.13) x João Sousa (POR) 6-3, 6-2

Andy Murray (GBR/N.2) x Mikhail Kukushkin (CAZ) 6-3, 6-3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo