Esporte

Time dos EUA contrata jogador vetado na Europa por má-formação cardíaca

Nils Petter Nilsson/Ombrello/Getty Images
Alhaji Kamara jogou no sueco Norrköping Imagem: Nils Petter Nilsson/Ombrello/Getty Images

11/05/2016 13h29

O atacante Alhaji Kamara, da Serra Leoa, que foi proibido de jogar pela Uefa e a Fifa por ter sido diagnosticado com má-formação cardíaca, foi contratado nesta quarta-feira por um time da Major League Soccer norte americana, o DC United, de Washington.

Em fevereiro, o clube no qual jogava Kamara, o Norrköping, atual campeão sueco, havia anunciado a detecção desta má-formação cardíaca em exames médicos aprofundados exigidos para disputar competições na Europa.

"A anomalia de circulação coronariana que afeta Alhaji Kamara é rara e envolve um risco elevado de infarto fulminante durante um grande esforço físico", descreveu o time sueco na época.

Quando tomou conhecimento do diagnóstico, a Fifa proibiu o atleta de 22 anos de atuar em partidas internacionais.

O Norrköping e o DC United, porém, anunciaram nesta quarta-feira que Kamara jogará na capital americana.

"A MLS não segue o regulamento da Fifa e a transferência pôde ser realizada por meio de um certificado médico fornecido por cardiologistas que o autorizam a jogar nos Estados Unidos", justificou o clube sueco.

Como as outras grandes ligas norte-americanas, como a NBA ou a NFL, a MLS é desvinculada de qualquer confederação internacional e funciona com um sistema de franquias, sem a possibilidade de rebaixamento.

"Os médico nunca me dariam a autorização de jogar se houvesse qualquer risco. Eu me sinto totalmente seguro e essa é minha decisão", explicou o atacante em entrevista ao jornal Expressen.

Este anúncio vem poucos dias depois de dois jogadores camaroneses morrerem depois de passar mal em campo, supostamente por causa de problemas cardíacos, o volante Patrick Ekeng e a goleira Jeanine Christelle Djomnang, falecidos na sexta-feira e no domingo, respectivamente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo