Topo

Esporte

Welbeck opera joelho e ficará longe dos gramados por 9 meses

11/05/2016 13h58

Londres, 11 Mai 2016 (AFP) - O atacante do Arsenal Danny Welbeck, lesionado no domingo no joelho direito contra o Manchester City, foi operado e ficará longe dos gramados por cerca de nove meses, não podendo disputar a Eurocopa-2016 na Inglaterra, anunciou nesta quarta-feira o clube.

"Especialistas determinaram que a operação era indispensável, após exames revelarem que a cartilagem tinha sido severamente danificada", explicou o clube em comunicado. "Danny ficará de fora da Euro-2016 e sua recuperação completa levará cerca de nove meses".

Welbeck, 25 anos, já tinha sido operado em setembro de 2015 e só voltou a jogar em fevereiro deste ano.

Em maio de 2015, o atacante também sofreu uma lesão no joelho, no caso o esquerdo.

Sua ausência será um duro golpe para a seleção inglesa. Apesar de estar atrás de Wayne Rooney, Harry Kane e Jamie Vardy na hierarquia ofensiva do time, Welbeck sempre teve bom rendimento quando vestiu a camisa dos 'Três Leões', com 14 gols em 34 jogos.

Desde que voltou a jogar em 14 de fevereiro, o jogador marcou cinco gols pelos 'Gunners' em 16 jogos, em todas as competições.

Devido às repetidas lesões, o atacante não defende a seleção desde 27 de março de 2015, contra a Lituânia, partida na qual marcou um gol na vitória da Inglaterra por 4 a 0.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte