Esporte

Bélgica divulga convocados para a Euro-2016 com dúvidas na zaga

12/05/2016 18h27

Bruxelas, 12 Mai 2016 (AFP) - O técnico da Bélgica, Marc Wilmots, não escondeu sua preocupação com o estado físico de vários de seus zagueiros, nesta quinta-feira ao anunciar os convocados para a Euro-2016, entre 10 de junho e 10 de julho.

O técnico dos 'Diabos Vermelhos' convocou 24 jogadores, mas terá que retirar um nome até 31 de maio para fechar a lista final com 23 atletas.

Eden Hazard (Chelsea) será o capitão devido à ausência de Vincent Kompany (Manchester City), lesionado e que na semana passada anunciou que não poderia disputar o torneio continental.

Os problemas para Wilmots parecem se concentrar na defesa, devido aos problemas físicos de diversos jogadores (Thomas Vermaelen, Nicolas Lombaerts, Dedrick Boyata) importantes para a seleção número 2 do ranking Fifa.

Vermaelen (Barcelona) acaba de se recuperar de uma lesão muscular na perna direita e Lombaerts sofreu um contratura na coxa. Boyata, também lesionado na coxa, será examinado nos amistosos prévios à Eurocopa.

A ausência de Kompany é um grande contratempo para a Bélgica, admitiu o técnico.

"É nosso líder e não estará lá", lamentou Wilmots. "Continua nos apoiando, mas sua ausência é uma pena. Ele virá nos visitar".

Para o lugar do zagueiro do City, Wilmots chamou Jason Denayer (Galatasaray), além dos habituais convocados Toby Alderweirld e Jan Verthonghen, ambos do Tottenham.

- Potencial ofensivo -O técnico belga afirmou estar "feliz" com o potencial ofensivo do elenco, confirmando que Kevin De Bruyne será o camisa 10, com Eden Hazard e Yannick Carrasco pelas pontas.

Os volantes Kevin Mirallas (Everton) e Nacer Chadli (Tottenham) são as principais ausências da lista de 24 nomes, que conta também com outros quatro jogadores de ataque, Romelu Lukaku (Everton), Mitchy Batshuayi (Olympique de Marselha), Christian Benteke (Liverpool) e Divock Origi (Liverpool).

Wilmots também convocou sete jogadores para fazer parte de uma lista de reservas, que poderão ser chamados em caso de lesão ou corte de outro jogador.

Quatorze dos 24 jogadores convocados fizeram parte do grupo que disputou a Copa do Mundo do Brasil-2014.

A Bélgica se encontra no Grupo E da Euro-2016, ao lado de Itália, Suécia e Irlanda.

- Lista de convocados da Bélgica para a Euro-2016:

Goleiros: Thibaut Courtois (Chelsea/ING), Simon Mignolet (Liverpool/ENG), Jean-François Gillet (FC Malines)

Zagueiros e Volantes: Toby Alderweireld (Tottenham/ING), Jan Vertonghen (Tottenham/ING), Nicolas Lombaerts (Zenith Saint-Petersbourgh/RUS), Thomas Vermaelen (FC Barcelone/ESP), Jason Denayer (Galatasaray/TUR) Dedrick Boyata (Celtic Glasgow/SCO), Bjorn Engels (FC Bruges), Jordan Lukaku (Ostende), Thomas Meunier (FC Bruges)

Volantes e Meias: Moussa Dembélé (Tottenham/ING), Radja Nainggolan (AS Rome/ITA), Marouane Fellaini (Manchester United/ING), Axel Witsel (Zenith Saint-Petersbourgh), Eden Hazard (Chelsea/ING), Kevin De Bruyne (Manchester City/ING), Dries Mertens (Naples/ITA), Yannick Carrasco (Atletico Madrid/ESP), Divock Origi (Liverpool/ING)

Atacantes: Mitchy Batshuayi (Marseille/FRA), Romelu Lukaku (Everton/ING), Christian Benteke (Liverpool/ING).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo