Esporte

Djokovic elimina Bellucci em Roma, encara Nadal

12/05/2016 18h39

Roma, 12 Mai 2016 (AFP) - O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, foi muito exigido pelo brasileiro Thomaz Bellucci, mas acabou vencendo e se classificando às quartas de final do torneio de Roma, no qual terá pela frente o espanhol Rafael Nadal.

Em cinco jogos prévios, Djokovic nunca havia perdido para Bellucci e tudo indicava que o melhor tenista do mundo passaria à próxima fase sem grandes dificuldades.

Bellucci, porém, entrou em quadra muito agressivo e dominou completamente o sérvio no primeiro set, aplicando um 'pneu' em Djokovic.

"O primeiro set foi uma verdadeira tempestade Bellucci. Ele sacou bem, devolveu tudo forte e fundo. Depois, as coisas foram indo ao meu favor", explicou o sérvio, elogiando o adversário brasileiro.

Para vencer o melhor tenista do mundo é preciso manter o ritmo até o fim do jogo e o brasileiro (37º do mundo) não foi capaz, levando a virada nos dois sets seguintes e perdendo a partida, parciais de 0-6, 6-3, 6-2.

Com a vitória, 'Djoko' terá pela frente por uma vaga nas semifinais o espanhol o espanhol Rafael Nadal, 5º cabeça de chave que eliminou o australiano Nick Kyrgios, uma das jovens promessas do circuito, também de virada, 6-7 (3-7), 6-2, 6-4.

- Federer e Wawrinka fora -A grande surpresa da rodada foi a eliminação dos suíços Roger Federer e Stan Wawrinka.

Federer, número 2 do mundo, foi eliminado por outra promessa da ATP, o jovem austríaco Dominic Thiem, 15º do ranking mundial, por 7-6 (7/2) e 6-4. Nas quartas, Thiem enfrentará o japonês Kei Nishikori (N.6), vencedor do francês Richard Gasquet (6-1, 6-4).

A menos de duas semanas do início de Roland Garros, Federer, que sofre com dores nas costas, jogou muito pouco na temporada de saibro.

"Se estiver me sentindo assim, não jogarei em Paris (Roland Garros), mas sei que em dez dias me sentirei melhor", declarou a lenda viva do tênis após a partida.

Na quarta-feira, depois de vencer Alexander Zverev na capital italiana, o suíço afirmou que só havia decidido jogar pouco depois do aquecimento.

Já Wawrinka deu adeus ao torneio italiano ao perder para o veterano argentino Juan Monaco em três sets, 6-7 (5/7), 6-3 y 6-4.

O britânico Andy Murray, número 3 do mundo e segundo cabeça de chave em Roma, por sua vez, não teve problemas para passar pelo francês Jeremy Chardy, vencendo em dois sets, 6-0, 6-4.

O próximo adversário de Murray será o belga David Goffin (N.12), que 'varreu' o tcheco Tomas Berdych (N.8) em incríveis dois sets, 6-0, 6-0.

- Serena avança -Na chave feminina, a número 1 do mundo, a americana Serena Williams, e a espanhol Garbiñe Muguruza (N.4), se classificaram às quartas de final.

Serena derrotou por 7-6 (9/7) e 6-1 a compatriota Christina McHale e enfrentará na próxima rodada a russa Svetlana Kuznetsova, que superou a australiana Daria Gavrilova (6-2, 2-6, 6-3).

"Acredito que será uma grande partida. Neste momento ela é uma das melhores tenistas em saibro, então é uma oportunidade perfeita para mim antes de Roland Garros, ganhando ou perdendo", explicou Serena.

Muguruza avançou à próxima fase ao eliminar a letã Jelena Ostapenko, 6-1, 6-4 e encara a suíça Timea Bacsinszky.

- Resultados desta quinta-feira em Roma:

Simples masculino (Oitavas de final):

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Thomaz Belluci (BRA) 0-6, 6-3, 6-2

Rafael Nadal (ESP/N.5) x Nick Kyrgios (AUS) 6-7 (3/7), 6-2, 6-4

Dominic Thiem (AUT) x Roger Federer (SUI) 7-6 (7/2), 6-4

Kei Nishikori (JPN/N.6) x Richard Gasquet (FRA/N.11) 6-1, 6-4

Lucas Pouille (FRA) x David Ferrer (ESP/N.9) 6-4, 6-1

Juan Monaco (ARG) x Stan Wawrinka (SUI/N.4) 6-7 (5/7), 6-3, 6-4

David Goffin (BEL/N.12) x Tomas Berdych (RTC/N.8) 6-0, 6-0

Andy Murray (GBR/N.2) x Jérémy Chardy (FRA) 6-0, 6-4

- Simples Feminino (Oitavas de final):

Serena Williams (EUA/N.1) x Christina McHale (EUA) 7-6 (9/7), 6-1

Svetlana Kuznetsova (RUS/N.9) x Daria Gavrilova (AUS) 6-2, 2-6, 6-3

Irina Begu (ROM) x Darya Kasatkina (RUS) 6-1, 6-4

Misaki Doi (JPN) x Johanna Konta (GBR) 4-6, 7-5, 6-2

Timea Bacsinszky (SUI/N.11) x Carla Suárez (ESP/N.8) 5-7, 7-5, 6-2

Garbiñe Muguruza (ESP/N.3) x Jelena Ostapenko (LAT) 6-1, 6-4

Madison Keys (EUA) x Tímea Babos (HUN) 7-6 (7/2), 6-3

Barbora Záhlavová Strýcová (RTC) x Eugénie Bouchard (CAN) 6-1, 6-0

./bds/jcp/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo