Esporte

Pellegrini acredita ter feito o Manchester City 'crescer'

12/05/2016 15h39

Londres, 12 Mai 2016 (AFP) - O Manchester City "cresceu a cada ano e não só pelos resultados", explicou nesta quinta-feira o técnico Manuel Pellegrini, que defendeu seu trabalho de três anos no clube e que será substituído por Pep Guardiola ao fim da temporada.

"O clube cresceu a cada ano e não só pelos resultados", declarou o técnico chileno em sua última coletiva de imprensa. "Agora, temos um estilo de jogo muito diferente. Assumimos mais riscos e conseguimos mais gols".

"Durante três temporadas, fomos a equipe que mais somou pontos e que marcou mais gols. O único setor no qual não somos os melhores é na defesa. Foi o Chelsea que sofreu menos gols, quatro a menos que nós", lembrou o chileno.

"É óbvio que não podemos jogar bem em todos os jogos, mas acho que mostramos um bom futebol, uma equipe que vence troféus e que progride na Liga dos Campeões", continuou Pellegrini.

Com o técnico chileno, os 'Citizens' foram campeões ingleses em 2014 e conquistaram duas Copas da Liga (2014, 2016). Neste ano, chegaram às semifinais da Champions pela primeira vez em sua história.

Desde 2013, o City somou 230 pontos, mais que qualquer outra equipe. O Arsenal é segundo com 222 pontos.

Atualmente na 4ª colocação da Premier League, o City depende só de si para se classificar à Liga dos Campeões. Na última rodada, recebe o Swansea.

"Ficamos entre os quatro primeiros durante 37 rodada, então não acredito que merecemos estar onde estamos, merecemos a classificação", concluiu Pellegrini.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo