Esporte

Quênia não segue as regras antidoping, afirma Wada

12/05/2016 15h13

Montreal, 12 Mai 2016 (AFP) - A Agência Mundial Antidoping (Wada) declarou nesta quinta-feira que o Quênia não segue as regras do código antidoping da entidade, uma decisão que poderia proibir os atletas do país africano de disputar os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

René Bouchard, presidente do Comitê de Revisão do Cumprimento (CRC) da Wada, garantiu que a agência antidoping queniana foi declarada "não competente com efeito imediato".

"O CRC não pode ignorar que a legislação não segue a mesma linha que o código", continuou Bouchard, que citou "inconsistências" no regulamento antidoping do Quênia.

O país africano não respeitou as duas datas limites impostas pela Wada para provar que está lutando contra o doping e o presidente da Federação Internacional de Atletismo, Sebastian Coe, já alertou que o Quênia poderá ficar de fora dos Jogos do Rio-2016, entre os dias 5 e 21 de agosto.

"Se isso significa que é preciso suspendê-los dos Mundiais e dos Jogos, então o faremos", declarou Coe à televisão britânica.

O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, assinou uma nova lei antidoping em 22 de abril, um esforço para receber o aval da Wada.

Contudo, a lei foi considerada insuficiente pela agência mundial, cujo Comitê de Revisão e Cumprimento afirmou que o Quênia continua violando o código mundial antidoping.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo