Esporte

Valbuena e Ben Arfa fora da lista da França para a Euro-2016

12/05/2016 18h20

Paris, 12 Mai 2016 (AFP) - O técnico francês Didier Deschamps divulgou nesta quinta-feira a lista de 23 jogadores convocadores para disputar a Eurocopa da França, dos dias 10 de junho a 10 de julho, na qual se destacam as ausências de Mathieu Valbuena e Hatem Ben Arfa.

O técnico dos 'Bleus' já havia aberto mão de contar com dois importantes jogadores da equipe, o atacante Karim Benzema, envolvido num escândalo de chantagem com o próprio Valbuena, e o zagueiro do Liverpool Mamadou Sakho, suspenso por doping.

Sem grandes surpresas, Deschamps acabou optando por privilegiar os jogadores que participaram dos últimos amistosos contra Holanda (3-2) e Rússia (4-2), em março.

As duas vitórias foram bem vistas pelo público francês, encantado com o sexteto ofensivo formado por Griezmann, Payet, Martial, Coman, Giroud e Gignac. Este último, alías, pode ser considerado a maior zebra da lista, já que atua no Tigres, do México.

Deschamps também optou por chamar o volante N'Golo Kanté, de 25 anos, revelação da temporada na Inglaterra, onde brilhou com o campeão Leicester.

Sobre a ausência de Benzema, atacante do Real Madrid e um dos maiores nomes do futebol francês na atualidade, a Federação Francesa (FFF) já havia explicado que o jogador não seria convocado para "dar o exemplo" e pela "perseveração do grupo". Benzema está sendo julgado pela justiça do país pelo envolvimento na chantagem com 'sex-tape' do companheiro Mathieu Valbuena.

Em relação ao próprio Valbuena, Deschamps explicou que sua ausência da lista de convocados se deve ao fato do jogador "estar jogando abaixo do nível que é capaz de jogar".

O meia do Lyon lamentou a não convocação no Facebook, afirmando que era "uma imensa decepção" e culpando "eventos que tiveram consequências em não ser chamado", uma clara alusão ao caso da 'sex-tape'.

Já Ben Arfa, um dos destaques do Campeonato Francês pelo Nice, foi chamado para fazer parte de uma lista com oito nomes que podem ser chamados a disputar a Euro-2016 em caso de lesão de algum jogador.

- Os 23 convocados da França para a Euro-2016:

Goleiros: Benoît Costil (Rennes), Hugo Lloris (Tottenham/ING), Steve Mandanda (Marsella/FRA)

Zagueiros e Laterais: Patrice Evra (Juventus/ITA), Christophe Jallet (Lyon/FRA), Laurent Koscielny (Arsenal/ING), Bacary Sagna (Manchester City/ING), Eliaquim Mangala (Manchester City/ING), Jérémy Mathieu (Barcelona/ESP), Raphaël Varane (Real Madrid/ESP), Lucas Digne (AS Roma/ITA)

Volantes e Meias: Yohan Cabaye (Crystal Palace/ING), Lassana Diarra (Marsella/FRA), Ngolo Kanté (Leicester/ING), Blaise Matuidi (París SG/FRA), Paul Pogba (Juventus Turín/ITA), Moussa Sissoko (Newcastle/ING)

Atacantes: Kingsley Coman (Bayern Múnich/ALE), André-Pierre Gignac (Tigres de Monterrey/MEX), Olivier Giroud (Arsenal/ING), Antoine Griezmann (Atlético Madrid/ESP), Anthony Martial (Manchester United/ING), Dimitri Payet (West Ham/ING)

- Integrantes da lista reserva:

Alphonse Areola (Villarreal/ESP), Hatem Ben Arfa (Niza/FRA), Kévin Gameiro (FC Sevilla/ESP), Alexandre Lacazette (Lyon/FRA), Adrien Rabiot (París SG/FRA), Morgan Schneiderlin (Manchester United/ING), Djibril Sidibé (Lille/FRA), Samuel Umtiti (Lyon/FRA).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo