Esporte

Djoko bate Nishikori de virada e reencontra Murray na final em Roma

14/05/2016 19h16

Roma, 14 Mai 2016 (AFP) - Irreconhecível no primeiro set, o número um do mundo Novak Djokovic conseguiu superar um péssimo início de partida para derrotar o japonês Kei Nishikori de virada, por 2-6, 6-4 e 7-6 (7/5), neste sábado, na semifinal do Masters 1000 de Roma.

O sérvio decidirá o título com o escocês Andy Murray, número 3 do mundo, o qual já derrotou na final em Madri, na semana passada, em outro duelo tenso decidido em três sets.

Djoko soube elevar o nível de jogo para dar a volta por cima e vencer uma longa batalha de três horas contra um Nishikori que deu trabalho até o fim.

Antes desse duelo memorável, o escocês teve uma semi bem mais tranquila contra o azarão francês Lucas Pouille (52º), que massacrou por 6-2 e 6-1, em apenas 59 minutos de jogo.

Com a eliminação do suíço Roger Federer nas oitavas, Murray tem certeza de recuperar a vice-liderança do ranking.

Pouille, de 22 anos, teve uma trajetória inusitada no Foro Itálico. Eliminado no qualifyer, o francês retornou ao torneio graças à desistência do compatriota Jo-Wilfried Tsonga. Nas quartas, ainda foi beneficiado pela lesão do argentino Juan Monaco para disputar sua primeira semi de Masters 1000.

O conto de fadas do francês acabou contra Murray, que mostra estar cada vez mais à vontade no saibro, uma semana depois da vitória de prestígio sobre Nadal na semifinal de Madri.

"Roland Garros começa daqui a pouco e não existe preparação melhor do que enfrentar os melhores do mundo", analisou o escocês. "Gostaria muito de ganhar mais um título no saibro, seria meu primeiro aqui, em Roma", completou.

Contra Djokovic, a tarefa promete ser complicada, apesar de o escocês encarar o duelo bem mais descansado do que o sérvio.

O líder do ranking parece menos imbatível do que de costume nesse piso, mas o poder de reação que mostrou neste sábado contra Nishikori o credencia como o grande favorito de Roland Garros, o único Grand Slam que ainda não conquistou.

No feminino, a final será 100% americana, com a número um do mundo, Serena Williams, decidindo o título com Madison Keys (24º).

Keys mostrou que é capaz de surpreender as favoritas, ao superar neste sábado a espanhola Garbine Muguruza, terceira cabeça de chave, em dois sets apertados, por 7-6 (7-5) e 6-4.

Serena, que ainda busca o primeiro título em 2016, teve mais facilidade para despachar a romena Irina Begu (35ª), por 6-4 e 6-1.

-- Resultados deste sábado no torneio de Roma:

Simples masculino (semifinais):

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Kei Nishikori (JPN/N.6) 2-6, 6-4, 7-6 (7/5)

Andy Murray (GBR/N.2) x Lucas Pouille (FRA) 6-2, 6-1

Simples feminino (semifinais):

Serena Williams (EUA/N.1) x Irina Begu (ROM) 6-4, 6-1

Madison Keys (EUA) x Garbine Muguruza (ESP/N.3) 7-6 (7/5), 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo