Esporte

Luis Enrique exalta ciclo vitorioso do Barça

14/05/2016 17h05

Madri, 14 Mai 2016 (AFP) - Ao se sagrar campeão espanhol pela sexta vez em oito anos, o Barcelona mostrou que segue "claramente numa dinâmica de vitórias" - declarou o técnico Luis Enrique, após a vitória por 3 a 0 sobre o Granada que garantiu o título.

- Qual é seu sentimento depois da conquista de mais um título na Liga Espanhola?

"Mostramos um futebol de altíssimo nível durante toda a temporada. Passamos várias semanas na liderança, e essa competição recompensa a regularidade ao longo de 38 rodadas. Se levar em conta o conjunto da temporada, acho que esse título é merecido, até porque mostra que essa equipe foi capaz de superar os momentos mais complicados. Estou muito feliz pelo clube, pelas nossas famílias e pela nossa torcida. Temos de festejar, mas também pensar na possibilidade de conquistar mais um título no próximo fim de semana (na final da Copa do Rei, contra o Sevilla).

- Você considera a temporada um êxito, apesar da eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões?

"A Liga Espanhola é a competição que resume melhor o nível de uma equipe ao longo da temporada. Não se pode dizer que ganhamos a Liga e fizemos uma temporada ruim. Seria perder a cabeça, embora eu já tenha visto de tudo no futebol. Pode ser que o pessoal esteja mal-acostumado. É o tipo de cobrança que recebem times que conquistam muitos títulos. Ganhamos seis das últimas oito Ligas. Isso mostra que estamos claramente numa dinâmica de vitórias. Temos de aproveitar e saber apreciar o valor desse momento, porque é muito difícil se manter nesse nível".

- Você imaginava conquistar o bicampeonato espanhol quando assumiu o comando do time, em 2014?

"Eu não imaginava nenhum roteiro, no momento em que assinei o contrato. Minha alegria era tão grande que só queria ser útil à equipe. Quero que o trabalho que fizemos ao longo do ano seja apreciado ao seu justo valor. Muita gente disse que a nossa temporada era um desastre depois da perda de um título [a Liga dos Campeões, que o Barça conquistou no ano passado], mas não há nada mais distante da realidade".

* Declarações colhidas em entrevista coletiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo