Esporte

Benfica fatura o tri na última rodada e aumenta fila do Sporting

15/05/2016 18h46

Lisboa, 15 Mai 2016 (AFP) - O Benfica se sagrou campeão português pela 35ª vez em sua história, ao golear o Nacional de Madeira por 4 a 1 na última rodada, neste domingo, garantindo o terceiro título seguido e deixando para trás o rival lisboeta Sporting, sem troféu há 14 anos.

Os "Leões" também venceram de goleada, ao atropelar o terceiro colocado Sporting de Braga fora de casa por 4 a 0, mas ficaram dois pontinhos atrás dos "Encarnados" (86 contra 88).

O Benfica conquistou o sexto tricampeonato nacional da sua história. O último havia sido há quase 40 anos (1975, 1976 e 1977).

O título teve sabor brasileiro, com o brasileiro Jonas terminando como artilheiro da competição, com 32 gols marcados - o último deles neste domingo.

O argentino Gaitán balançou as redes duas vezes contra o Nacional, e o quarto foi anotado por Pizzi.

Na Bélgica e na Turquia, Bruges e Besiktas tiveram mais sorte do que o Sporting e hoje acabaram com longos jejuns.

O Bruges conquistou o primeiro título nacional em 11 anos, o 14º da sua história, ao golear por 4 a 0 o vice-líder Anderlecht, que não pode mais alcançá-lo a duas rodadas do fim do campeonato. Quem comandou o time foi o lendário ex-goleiro Michel Preud'homme, que brilhou com o Benfica e com a seleção belga nas décadas de 1980 e 1990.

Como técnico, foi campeão nacional com todos os clubes que treinou: Standard de Liège, Gent, FC Twente, na Holanda, e Al Shabab Riyad, na Arábia Saudita.

Já o Besiktas acabou com uma fila de seis anos, conquistando também seu 14º título nacional.

Empurrado por 40.000 torcedores no estádio novinho em folha com vista para o rio Bósforo, o time de Istambul garantiu o troféu com vitória por 3-1 sobre Osmanlispor Ankara.

Faltando uma rodada para o fim da competição, o Besiktas ampliou para seis pontos a vantagem sobre o Fenerbahçe, que não pode mais alcançá-lo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo