Esporte

Brasileiro Naldo troca Wolfsburg por Schalke

15/05/2016 16h45

Berlim, 15 Mai 2016 (AFP) - Depois de quatro temporadas no Wolfsburg, o zagueiro brasileiro Naldo resolveu buscar um novo desafio aos 33 anos ao assinar um contrato de dois anos com o Schalke 04, que terminou em quinto lugar da Bundesliga.

"Desde que soubemos que Naldo estava disponível, fizemos imediatamente todo o possível para contratá-lo. É muito importante ter um jogador com essa experiência para nossa equipe jovem e talentosa", comentou Christian Heidel, novo diretor de futebol do Schalke.

Naldo, que formava a dupla de zaga dos 'Lobos' com o também brasileiro Dante, estava no Wolfsburg desde 2012 e seu vínculo terminou com o fim da temporada, na qual o zagueiro disputou 40 partidas em todas as competições, marcando dois gols na Liga dos Campeões.

Revelado no Juventude, o brasileiro chegou à Alemanha em 2005, no Werder Bremen, que defendeu durante sete anos, antes de sair para o Wolfsburg, como o qual foi vice-campeão nacional e conquistou a Copa da Alemanha no ano passado.

No total, o veterano disputou 298 partidas na Bundesliga, com 38 gols e 11 assistências.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo