Esporte

Morto durante jogo, Patrick Ekeng é enterrado em Camarões

15/05/2016 19h14

Yaoundé, Camarões, 15 Mai 2016 (AFP) - O camaronês Patrick Ekeng, que morreu aos 26 anos no dia 6 de maio, durante uma partida de futebol da primeira divisão romena, foi enterrado neste domingo nem Youndé, capital do seu país - constatou um jornalista da AFP.

Centenas de pessoas, entre elas o ministro dos Esportes de Camarões, Pierre Ismaël Bidoung Mpatt, assistiram ao funeral. Ekeng já defendeu a seleção camaronesa sete vezes.

"Ninguém podia tirar a vida do meu filho a não ser Deus, que o criou. Deus me emprestou Patrick e o tomou de volta", reagiu a mãe do ex-volante, Céline Ekeng. "Estou orgulhosa por tê-lo tido como filho", completou.

Ekeng desabou subitamente no gramado, sete minutos depois de entrar em campo, em uma partida entre seu clube, o Dínamo Bucareste, e o Viitorul Constanta.

Uma semana depois, os resultados da necropsia revelaram que o jogador sofria de "problemas cardíacos sérios".

Um de seus amigos, Yannick, disse que Ekeng lhe contou, em diversos telefonemas, que se sentia "um pouco cansado" na manhã do dia em que veio a falecer, mas que estava "determinado a disputar a partida".

O Dínamo Bucareste decidiu aposentar a camisa de número 14 que Ekeng usava e prometeu, em caso de vitória na final da Copa da Romênia, na próxima terça-feira, doar o troféu à família do jogador.

Com passagens pelo Le Mans, da Segunda Divisão francesa, e pelo Lausanne, da Suíça, o camaronês havia sido contratado pelo Dínamo em janeiro deste ano.

Em 2003, outro camaronês morreu durante uma partida, o volante Marc-Vivien Foé, que sofreu um infarto fulminante com a seleção de seu país. Ele jogava em uma partida da Copa das Confederações contra a Colômbia, em Lyon, na França.

O último caso de morte de um jogador profissional em campo foi em 30 abril de 2015, com o falecimento de Grégory Mertens, zagueiro do Lokeren, da Primeira Divisão belga.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo