Esporte

Pelé diz que está triste com a crise política no Brasil

15/05/2016 11h18

Madri, 15 Mai 2016 (AFP) - Pelé, o rei do futebol, afirmou em uma entrevista na Espanha que está "triste" com a situação no Brasil, mas expressou o desejo de que o país tenha um "grande governo" até a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Meus companheiros e eu, graças ao futebol, conseguimos que o Brasil fosse conhecido no mundo inteiro", disse Pelé em uma entrevista publicada pela revista dominical do jornal espanhol La Vanguardia.

"Me preocupa muito e me entristece muito a enorme confusão política", completou.

"A única coisa que esperamos é que para os Jogos Olímpicos tenhamos um grande governo (...) e conquistemos o ouro no futebol", disse Pelé, de 75 anos, e três vezes campeão do mundo com a seleção brasileira.

Na última semana, o Senado brasileiro aprovou a abertura do julgamento político da presidente Dilma Rousseff, que foi afastada do cargo e substituída pelo vice-presidente Michel Temer para aguardar o julgamento definitivo, o que deve acontecer em um prazo de 180 dias.

"O sonho que tenho é que no futuro, meus filhos, que agora têm 17 e 18 anos, tenham a oportunidade de ver um Brasil melhor do que temos agora", afirmou.

La Vanguardia anuncia no suplemento que "Pelé fala abertamente da situação em seu país", apesar dos assessores do ex-jogador terem vetado perguntas políticas.

Pelé - ministro dos Esportes de 1995 a 1998, durante o primeiro mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso - provocou a indignação de muitos brasileiros quando criticou as manifestações contra os gastos para a organização da Copa do Mundo de 2014.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo