Esporte

Temer reafirma ao COI compromisso do Brasil com Jogos do Rio

16/05/2016 23h37

Brasília, 17 Mai 2016 (AFP) - O presidente interino do Brasil, Michel Temer, manifestou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) seu compromisso com o sucesso dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, informou nesta segunda-feira o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani

Temer conversou por telefone com o presidente do COI, Thomas Bach, quatro dias após assumir a presidência com o afastamento de Dilma Rousseff, que está sendo julgada pelo Senado pelas chamadas "pedaladas fiscais".

"Foi uma conversa muito positiva, na qual o presidente Temer reafirmou todos os compromissos assumidos pelo governo brasileiro envolvendo os Jogos, incluindo segurança e preparação", informou o ministro Leonardo Picciani em entrevista coletiva em Brasília.

Picciani esclareceu que na conversa não foram abordados detalhes da situação política, apenas da "operação dos Jogos", e descartou qualquer boicote de parte de países que não reconhecem o novo governo, como El Salvador.

"Esta questão está sendo tratada pelo Itamaraty, o ministério das Relações Exteriores. Temos plena convicção de que todos os procedimentos (que levaram ao afastamento de Dilma) ocorreram dentro do que determina a Constituição, da legalidade, de forma legítima, mostrando que o Brasil tem instituições sólidas".

Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador, Nicarágua e El Salvador se manifestaram contra o afastamento de Dilma, o que provocou uma reação enérgica do Itamaraty.

Picciani disse ainda que as obras para os Jogos, que serão realizados de 5 a 21 de agosto, "estão dentro do cronograma (...), na parte final de ajustes finos".

"O presidente do COI pôde escutar do presidente Temer que todos os apoios e compromissos do Estado serão cumpridos" e, por sua vez, "o presidente do COI lhe manifestou seu agradecimento e o felicitou por destacar a importância dos Jogos em seu primeiro discurso".

"Saímos convencidos do sucesso dos Jogos Olímpicos, ainda há coisas que precisam ser solucionadas, mas tudo está dentro do cronograma", disse Picciani ao final de uma reunião com todos os ministros envolvidos com a organização do evento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo