Esporte

Alemanha com 14 campeões mundiais e 3 novatos na pré-lista da Euro

17/05/2016 13h52

Berlim, 17 Mai 2016 (AFP) - O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, divulgou nesta terça-feira uma pré-lista de 27 jogadores para a Eurocopa-2016, apostando na experiência de 14 campeões mundiais e na juventude de três atletas que ainda não vestiram a camisa da 'Mannschaft'.

Para acabar com vinte anos de jejum na competição continental, o treinador insistiu na necessidade de "construir uma equipe unida" nas três semanas de preparação antes do torneio, que será realizado dos dias 10 de junho a 10 de julho, na França.

Sem surpresas, Löw manteve a confiança no capitão Bastian Schweinsteiger, apesar do volante ter tido uma temporada complicada com o Manchester United por causa de repetidas lesões.

"Bastian voltou a correr e estamos em contato constante com a equipe médica para avaliar quando poderá treinar com a equipe", explicou o técnico, que escolheu 'Basti' como sucessor de Philipp Lahm, capitão do tetra, que se aposentou da seleção depois do título conquistado no Brasil em 2014.

"Ainda temos que esperar um pouco, mas parto do princípio de que 'Basti' poderá disputar a Euro", enfatizou.

Além de Schweinsteiger, Manuel Neuer, Jerome Boateng, Mats Hummels, Benedikt Höwedes, Shkodran Mustafi, Toni Kroos, Sami Khedira, Thomas Müller, André Schürrle, Julian Draxler, Mesut Özil, Lukas Podolski e Mario Götze participaram da campanha vitoriosa no Brasil.

- 'Marios' e 'Julians' disputam vaga -Dos 27 pré-convocados, quatro serão cortados até o dia 31 maio, data na qual Löw precisa fechar a lista definitiva.

Dois 'Super Mario' devem lutar por uma vaga no ataque, Götze, autor do gol do título na prorrogação na final contra a Argentina, no Maracanã, e Gomez, que não estava na Copa de 2014, mas voltou ao seu melhor nível nesta temporada, marcando 26 gols acabar com o jejum de sete anos do Besiktas no campeonato turco.

A pré-lista também tem dois 'xarás' entre os novatos, os meias Julian Weigl (Borussia Dormund) e Julian Brand (Bayer Leverkusen), ambos com 20 anos. Outra promessa que recebeu sua primeira chance na seleção foi o volante Joshua Kimmich, de 21 anos, que chegou a ser improvisado na zaga do Bayern.

Entre os jovens, porém, quem tem mais chance de disputar o torneio é Leroy Sané, do Schalke 04, que já está na mira de vários grandes clubes europeus.

O atacante de 20 anos fez sua estreia com a 'Mannschaft' no dia 13 de novembro, no amistoso com a França, tristemente lembrado pelos atentados que deixaram 130 mortos em Paris e Saint-Denis, nos arredores do Stade de France, onde foi realizada a partida.

A preparação para a Euro começa no dia 23 de maio, em Ascona, na Itália, sem Toni Kroos, que disputará a final da Liga dos Campeões cinco dias depois, com o Real Madrid.

A seleção alemã disputará dois amistosos em casa antes do torneio, no dia 29 de maio, contra a Eslováquia, em Augsburg, e no dia 3 de junho, contra a Hungria, em Gelsenkirchen.

A estreia na Eurocopa será no dia 12 de junho, em Lille, contra a Ucrânia, pelo grupo C, no qual também enfrentará Polônia e Irlanda do Norte.

--Pré-lista de 27 jogadores da Alemanha para a Eurocopa:

. Goleiros (3): Manuel Neuer (Bayern Munich), Marc-André ter Stegen (Barcelona), Bernd Leno (Leverkusen)

. Defensores (8): Jerome Boateng (Bayern Munich), Mats Hummels (Dortmund), Shkodran Mustafi (Valencia/ESP), Jonas Hector (Colônia), Emre Can (Liverpool/ING), Antonio Rüdiger (AS Rome/ITA), Sebastian Rudy (Hoffenheim), Benedikt Höwedes (Schalke)

. Meio-campistas (13): Karim Bellarabi (Leverkusen), Julian Draxler (Wolfsburg), Sami Khedira (Juventus/ITA), Toni Kroos (Real Madrid/ESP), Thomas Müller (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal/ING), Lukas Podolski (Galatasaray/TUR), Marco Reus (Dortmund), André Schürrle (Wolfsburg), Bastian Schweinsteiger (Manchester United/ING), Julian Weigl (Dortmund), Julian Brandt (Leverkusen), Joshua Kimmich (Bayern de Munique)

. Atacantes (3): Mario Gomez (Besiktas/TUR), Mario Götze (Bayern Munich), Leroy Sané (Schalke).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo