Esporte

Joia de 18 anos acompanha CR7 na convocação de Portugal para Euro

AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA
Renato Sanches é o destaque da convocação de Portugal Imagem: AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA

17/05/2016 17h28

O técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, divulgou nesta terça-feira a lista dos 23 convocados para a Eurocopa, O destaque é o jovem meia Renato Sanches, de apenas 18 anos, que tentará deixar a equipe menos dependente do astro Cristiano Ronaldo.

Depois de uma grande temporada com o Benfica, Sanches acertou sua transferência para o Bayern de Munique, que desembolsou 35 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) para contratá-lo.

Quem ficou fora da lista foi o experiente volante Tiago, de 35 anos, que acaba de voltar aos treinos com o Atlético de Madri depois de sofrer uma grave lesão.

Outra ausência de destaque é o meia Bernardo Silva, do Monaco, que sentiu a coxa no sábado, na última rodada do Campeonato Francês.

Na defesa, Fernando Santos aposta na experiência de outro jogador do Monaco, o zagueiro Ricardo Carvalho, e do brasileiro naturalizado português Pepe, do Real Madrid.

Confira a lista dos 23 convocados da seleção portuguesa para a Eurocopa:

Goleiros (3): Rui Patricio (Sporting), Anthony Lopes (Lyon/FRA), Eduardo (Dinamo Zagreb/CRO).

Defensores (8): Cédric Soares (Southampton/ENG), Vieirinha (Wolfsburg/ALE), Bruno Alves (Fenerbahçe/TUR), Ricardo Carvalho (Mónaco/FRA), José Fonte (Southamptom/ENG), Pepe (Real Madrid/ESP), Eliseu (Benfica), Raphaël Guerreiro (Lorient/FRA).

Meio-campistas (7): Danilo Pereira (Porto), William Carvalho (Sporting), Adrien Silva (Sporting), Joao Mario (Sporting), Joao Moutinho (Monaco/FRA), André Gomes (Valencia/ESP), Renato Sanches (Benfica).

Atacantes (5): Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP), Nani (Fenerbahçe/TUR), Eder (Lille/FRA), Ricardo Quaresma (Besiktas/TUR), Rafa Silva (Braga).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo