Esporte

Sevilla busca tri na Liga Europa diante de um Liverpool com fome de títulos

17/05/2016 14h43

Basiléia, Suíça, 17 Mai 2016 (AFP) - Atual bicampeão da Liga Europa, o Sevilla disputa nesta quarta-feira mais uma final da competição continental, na Basileia, contra o Liverpool, time de muita tradição que espera reviver os tempos de glória.

Dono de três títulos na competição (1973, 1976, 2001) os 'Reds' tentarão igualar o recorde do clube andaluz, que levantou seus quatro troféus nos últimos dez anos 2006, 2007, 2014 e 2015), período em que o rival ficou de mãos abanando.

A supremacia do Sevilla para por aí: gigante europeu, o Liverpool também ostenta cinco 'Taças Orelhudas' da Liga dos Campeões, a última conquistada em 2005.

Na ocasião, o time da terra dos Beatles, então comandado pelo espanhol Rafael Benítez, venceu a final de forma épica, ao vencer o Milan nos pênaltis depois de sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo.

No mês passado, o torcedor dos 'Reds' voltou a viver fortes emoções, ao arrancar a classificação para as quartas de final com vitória por 4 a 3 sobre o Borussia Dortmund, ex-time do técnico Jürgen Klopp, depois de levar dois gols no início do jogo.

É com este espírito que o Liverpool espera acabar com a história de amor do Sevilla com a Liga Europa.

Ambas as equipes apostam todas as fichas no título europeu para salvar suas temporadas, depois de campanhas medíocres em seus campeonatos nacionais, em oitavo da Premier League e sétimo da Liga Espanhola.

Dupla brasileiraAlém de somar mais um troféu para sua galeria, o vencedor da decisão desta quarta-feira leva outro prêmio muito valioso: a classificação para a Liga dos Campeões.

Por isso os dois finalistas entraram em campo com times mistos no fim de semana, para a disputa da última rodada dos seus respectivos campeonatos.

"Fizemos poucas mudanças, trocamos 'apenas' 11 jogadores", brincou Klopp, depois do empate em 1 a 1 de domingo no campo do West Bromwich. "Não fazia sentido escalar os titulares, porque ninguém pode jogar com apenas 50% de concentração', justificou o alemão, ciente de que as atenções dos seus atletas estão 100% voltadas para a Liga Europa.

No ataque, Klopp aposta na dupla brasileira Philippe Coutinho - Roberto Firmino e no retorno de Daniel Sturridge, que voltou a jogar em alto nível na semifinal contra o Villarreal, depois de passar praticamente toda a temporada afastado por lesão.

Outro atleta recém-recuperado é o volante Jordan Henderson, peça fundamental do meio de campo dos 'Reds' e considerado o sucessor do lendário Steven Gerrard, que deixou o clube ao final da temporada passada.

Do lado do Sevilla, o principal trunfo do técnico Unay Emery é o atacante francês Kevin Gameiro, autor de sete gols na competição, que tentará brilhar na Basileia para deixar para trás a frustração de ter ficado fora da convocação para a Eurocopa.

O time andaluz não poderá contar com outro francês, o lateral esquerdo Benoît Tremoulinas, que se lesionou na semifinal contra o Shakhtar Donestk. Na outra lateral, quem deve ser titular é o brasileiro Mariano, revelado no Fluminense.

"O Liverpool tem uma grande equipe, com muita história. Eles tiveram uma ótima campanha na competição e também querem se classificar para a Champions", avisou Emery.

Time copeiro por excelência, o Sevilla inicia na Basileia uma semana decisiva, já que no domingo disputará a final da Copa do Rei, contra o Barcelona.

- Prováveis escalações:

Sevilla: David Soria - Mariano, Adil Rami, Daniel Carriço, Timothée Kolodziejczak - Grzegorz Krychowaik, Coke, Steven N'Zonzi, Ever Banega - Vitolo, Kevin Gameiro. DT: Unai Emery

Liverpool: Simon Mignolet - Nathaniel Clyne, Kolo Touré, Dejan Lovren, Alberto Moreno - Adam Lallana, Lucas Leiva, James Milner, Philippe Coutinho, Roberto Firmino - Daniel Sturridge. T: Jürgen Klopp (ALE)

Árbitro: Jonas Eriksson (SUE).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo