Esporte

Terry renova por mais um ano com o Chelsea

18/05/2016 16h35

Londres, 18 Mai 2016 (AFP) - O experiente zagueiro inglês John Terry, de 35 anos, acabou com uma novela se arrastava há semanas ao renovar por mais um ano seu contrato com o Chelsea, com o qual disputará sua 22ª temporada, anunciou o clube londrino nesta quarta-feira.

"Estou encantado, todo mundo sabe do meu comprometimento com o Chelsea", declarou o jogador num comunicado.

"Não vejo a hora de voltar a treinar com o novo técnico espero que teremos muito sucesso", completou Terry, que jogará sob o comando do italiano Antonio Conte, que assumirá o cargo depois de treinar a seleção do seu país na Eurocopa.

O zagueiro começou nas categorias de base do Chelsea aos 14 anos e fez sua estreia como profissional em 1998. Desde então, disputou 703 partidas com os 'Blues', 570 com a braçadeira de capitão, um recorde.

Terry, que vestiu 78 vezes a camisa da seleção inglesa, de 2003 e 2012, conquistou inúmeros títulos com o Chelsea, entre eles a Liga dos Campeões de 2012, a Liga Europa de 2013, além de quatro títulos de campeão inglês e o mesmo número de troféus na Copa da Inglaterra.

"Estamos encantados pelo fato de John estar conosco por mais um ano. Ele foi o líder do time no melhor período da sua história", resumiu o presidente do clube londrino, Bruce Buck.

Ao longo do ano, houve várias especulações sobre o futuro de Terry, que chegou a anunciar sua saída em janeiro, antes de voltar atrás da decisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo