Esporte

Gareca confia em bom desempenho do Peru na Copa América

20/05/2016 18h47

Lima, 20 Mai 2016 (AFP) - O técnico da seleção peruana, o argentino Ricardo Gareca, mostrou-se confiante a duas semanas da estreia na Copa América do Centenário, na qual enfrentará o Brasil na fase de grupos, apesar de contar com uma equipe renovada, sem vários jogadores consagrados.

"Nosso objetivo imediato na Copa América é passar da primeira fase. Tenho certeza que teremos um bom desempenho", afirmou o ex-treinador do Palmeiras em entrevista coletiva realizada em Roma.

Os peruanos estreiam pelo grupo B no dia 4 de junho e não podem falhar contra o modesto Haiti, já que em seguida enfrentam Equador, no dia 8, e Brasil, no dia 12.

"Temos jogadores com experiência suficiente. São jovens, mas já disputaram muitos jogos. Não considero que estejamos em desvantagem em relação a outras equipes", destacou o argentino, que surpreendeu ao não convocar os atacantes Claudio Pizarro e Jefferson Farfán.

O único 'medalhão' que sobrou foi Paolo Guerrero, que não vive boa fase no Flamengo.

"A não convocação de vários atletas teve a ver com queda de rendimento e diversos fatores que nos levaram à conclusão que era melhor mirar outros aletas", justificou.

Antes da Copa América, o Peru ainda disputará dois amistosos, contra Trinidad e Tobago, na segunda-feira, em Lima, e El Salvador, no dia 28 de maio, em Washington.

Na última edição do torneio continental, o Peru surpreendeu ao terminar na terceira posição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo