Esporte

Tévez está fora da Copa América do Centenário

20/05/2016 19h07

Buenos Aires, 20 Mai 2016 (AFP) - O técnico da Argentina, Gerardo Martino, anunciou nesta sexta-feira a relação dos convocados para a Copa América do Centenário tendo Messi como principal nome, mas descartou Carlos Tévez, apesar da boa fase do atacante no Boca Juniors.

Apesar da ausência de Carlitos, a seleção 'alviceleste' terá muito poder de fogo lá na frente. Além de Messi, Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín e Ángel Di María foram convocados para o torneio, que será disputado de 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos.

A principal novidade é o zagueiro Víctor Cuesta, do Independiente, que nunca vestiu a camisa da seleção.

Assim como Dunga, que convocou o zagueiro Gil, Martino não hesitou em chamar um jogador que atua na China, o atacante Ezequiel Lavezzi, do Hebei Fortune.

Uma escolha que surpreende diante das ótimas atuações de Tévez na Copa América, na qual o Boca acaba de se classificar para as semifinais.

Nos Estados Unidos, a Argentina terá mais uma oportunidade de acabar com uma seca de 23 anos sem títulos, depois de amargar o vice-campeonato no ano passado, no Chile.

A estreia pelo grupo D será justamente contra a seleção chilena, algoz na final de 2015, no dia 6 de junho, em Santa Clara, na Califórnia. Em seguida, enfrentará Panamá, no dia 10, em Chicago, e Bolívia, no dia 14, em Seattle.

Lista de convocados da seleção argentina para a Copa América do Centenário:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United, ING), Nahuel Guzmán (Tigres, MEX), Mariano Andújar (Estudiantes)

Defensores: Gabriel Mercado (River Plate), Facundo Roncaglia (Fiorentina, ITA), Nicolás Otamendi (Manchester City, ING), Jonathan Maidana (River Plate), Ramiro Funes Mori (Everton, ING), Marcos Rojo (Mancester United, ING), Víctor Cuesta (Independiente).

Meio-campistas: Matías Kranevitter (Atlético de Madri, ESP), Javier Mascherano (Barcelona, ESP), Ever Banega (Sevilla, ESP), Lucas Biglia (Lazio, ITA), Javier Pastore (Paris Saint German, FRA), Augusto Fernández (Atlético de Madrid, ESP), Erik Lamela (Tottenham Hotspur, ING).

Atacantes: Ángel Di María (París Saint Germain, FRA), Ezequiel Lavezzi (Hebei Fortune, CHN), Lionel Messi (Barcelona, ESP), Sergio Agüero (Manchester City, ING), Gonzalo Higuaín (Nápoles, ITA) e Nicolás Gaitán (Benfica, POR).

T: Gerardo Martino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo