Esporte

Time escocês quebra jejum de 114 anos e derruba até trave em comemoração

Jeff Holmes/AP
Imagem: Jeff Holmes/AP

21/05/2016 14h03

O Hibernian acabou com 114 anos de espera e conquistou sua terceira Copa da Escócia ao derrotar por 3 a 2 o tradicional Glasgow Rangers, neste sábado, em Hamden Park.

A emoção em jogo e depois dele foi do tamanho do jejum do time de Edimburgo no torneio, com duelo cheio de reviravoltas. Na euforia pela conquista, torcedores invadiram o campo e derrubaram a trave, Olha só como ela ficou. 

Russel Cheyne/Reuters
Imagem: Russel Cheyne/Reuters
Em campo, o Stokes abriu o placar para o Hibernian logo aos 3 minutos de jogo, mas Miller empatou aos 27 e Halliday chegou a virar o marcador aos 19 da etapa final.

Tudo indicava que o Rangers iria levantar o troféu pela 33ª vez, mas Stokes anotou mais um gol para deixar tudo igual aos 35 e o capitão Gray cabeceou para as redes nos acréscimos, dando aos Hibs o primeiro título de Copa da Escócia desde 1902. No Campeonato Escocês, o time não conquista um título desde a temporada 1951/1952.

A decisão acabou em clima de confusão, com gramado invadido por torcedores de ambos os clubes no apito final, levando a polícia a intervir para separar os rivais.

O Rangers, que eliminou o arquirrival Celtic na semifinal, não disputará competições europeias na próxima temporada, mas voltará finalmente à elite escocesa, depois de quatro anos nas divisões inferiores por conta de graves problemas financeiros.

Russell Cheyne/Reuters
Imagem: Russell Cheyne/Reuters

Troféu da Copa da Escócia fica com Hibernian após 114 anos

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo