Topo

Imprensa inglesa afirma que Mourinho vai substituir Van Gaal no United

21/05/2016 20h43

Londres, 21 Mai 2016 (AFP) - O técnico holandês Louis Van Gaal, que levou o Manchester United ao título da Copa da Inglaterra neste domingo, deve ser demitido no início da semana que vem e substituído pelo português José Mourinho, garantem a BBC e a Sky.

"O Manchester United vai anunciar a contratação de José Mourinho como novo treinador", publicou a BBC no seu site.

"LVG está de saída. O plano do clube é avisá-lo na segunda-feira e anunciar na terça que Mourinho assume o comando", postou um jornalista da rede pública britânica no Twitter.

"As negociações acontecerão no início da semana e Jorge Mendes, empresário de Mourinho, deve viajar da China na terça-feira para acertar o contrato", explicou a Sky.

Van Gaal, que balança no cargo há meses, preferiu não fazer comentários sobre sua situação depois da vitória por 2 a 1 na prorrogação sobre o Crystal Palace na final da Copa da Inglaterra, em Wembley.

"Pronto, o troféu está aqui e não quero falar sobre o resto com meus amigos da mídia que vêm anunciando minha demissão há seis meses. Não quero falar em deixar o clube, agradeço àqueles que me parabenizaram", ironizou o holandês na entrevista coletiva que seguiu a partida.

LVG chegou ao clube em 2014, depois de levar a seleção holandesa ao terceiro lugar na Copa do Mundo no Brasil, mas amargou mais decepções do que êxitos com os 'Red Devils'.

Apesar de ter feito contratações milionárias, o time ficou em quarto lugar da Premier League na temporada passada, em quinto neste ano, e deu vexame em dezembro, ao ser eliminado logo na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Por ter ficado fora do G4, o time seguir disputará a Champions na próxima temporada.

Já Mourinho não contou com a mesma paciência da parte dos dirigentes do Chelsea. Em dezembro, foi demitido por conta do início de temporada desastroso dos 'Blues', que tinha levado ao título nacional no ano passado.