Esporte

Imprensa inglesa afirma que Mourinho vai substituir Van Gaal no United

21/05/2016 20h43

Londres, 21 Mai 2016 (AFP) - O técnico holandês Louis Van Gaal, que levou o Manchester United ao título da Copa da Inglaterra neste domingo, deve ser demitido no início da semana que vem e substituído pelo português José Mourinho, garantem a BBC e a Sky.

"O Manchester United vai anunciar a contratação de José Mourinho como novo treinador", publicou a BBC no seu site.

"LVG está de saída. O plano do clube é avisá-lo na segunda-feira e anunciar na terça que Mourinho assume o comando", postou um jornalista da rede pública britânica no Twitter.

"As negociações acontecerão no início da semana e Jorge Mendes, empresário de Mourinho, deve viajar da China na terça-feira para acertar o contrato", explicou a Sky.

Van Gaal, que balança no cargo há meses, preferiu não fazer comentários sobre sua situação depois da vitória por 2 a 1 na prorrogação sobre o Crystal Palace na final da Copa da Inglaterra, em Wembley.

"Pronto, o troféu está aqui e não quero falar sobre o resto com meus amigos da mídia que vêm anunciando minha demissão há seis meses. Não quero falar em deixar o clube, agradeço àqueles que me parabenizaram", ironizou o holandês na entrevista coletiva que seguiu a partida.

LVG chegou ao clube em 2014, depois de levar a seleção holandesa ao terceiro lugar na Copa do Mundo no Brasil, mas amargou mais decepções do que êxitos com os 'Red Devils'.

Apesar de ter feito contratações milionárias, o time ficou em quarto lugar da Premier League na temporada passada, em quinto neste ano, e deu vexame em dezembro, ao ser eliminado logo na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Por ter ficado fora do G4, o time seguir disputará a Champions na próxima temporada.

Já Mourinho não contou com a mesma paciência da parte dos dirigentes do Chelsea. Em dezembro, foi demitido por conta do início de temporada desastroso dos 'Blues', que tinha levado ao título nacional no ano passado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo