Esporte

Hummels assina contrato de 5 anos com o Bayern

23/05/2016 18h36

Berlim, 23 Mai 2016 (AFP) - O zagueiro alemão Matts Hummels, que acertou sua transferência do Borussia Dortmund para o Bayern de Munique na semana passada, assinou oficialmente nesta segunda-feira um contrato de cinco ano com o clube bávaro.

O 'Rekordmeister' desembolsou nada menos de 38 milhões de euros para trazer de volta o jogador de 27 anos, que passou pelas categorias de base do clube, antes de ser vendido por 'apenas' 4 milhões ao Borussia em 2008.

"Minha saída de Dortmund foi muito complicada, como em 2008, quando fiz o caminho inverso", declarou Hummels.

"Agora, estou muito feliz pelo que me espera no Bayern", completou o zagueiro, que é titular absoluto da seleção alemã e teve participação fundamental na conquista do tetracampeonato na Copa do Mundo no Brasil-2014.

O Bayern fez outra contratação de peso para a próxima temporada, o jovem meia português Renato Sanches, de 18 anos, que foi comprado por 35 milhões de euros pelo Benfica.

Hummels e Sanches jogarão sob o comando do técnico italiano Carlo Ancelotti, substituto do espanhol Josep Guardiola, que treinará o Manchester City.

Pep se despediu do Bayern no último sábado, com o título da Copa da Alemanha, depois de conquistar o tricampeonato na Bundesliga. Na final da DFB Pokal, os bávaros venceram o Borussia nos pênaltis e Hummels foi o capitão do time de Dortmund.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo