Topo

Imprensa britânica já dá como certa demissão de Van Gaal do United

23/05/2016 12h45

Londres, 23 Mai 2016 (AFP) - O técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, foi demitido nesta segunda-feira, logo depois da sua chegada ao centro de treinamento dos 'Red Devils', informaram vários veículos de mídia britânicos, sem confirmação oficial do clube.

O holandês de 64 anos, que tem contrato até junho de 2017, já balança no cargo há meses, mas ganhou moral no último sábado, ao conquistar a Copa da Inglaterra, com vitória por 2 a 1 sobre o Crystal Palace na prorrogação, em Wembley.

LVG chegou ao CT de carro às 8h45 locais e desde então não saiu do local.

No fim da manhã, vários veículos, inclusive a BBC e a Sky, garantiram, sem citar fontes, que o treinador já foi demitido pela diretoria.

A mídia inglesa também chegou a anunciar que o United tinha previsto comunicar sobre o caso às 13h00 locais (9h00 de Brasília), mas o clube ainda não soltou nenhuma nota oficial.

A Sky também disse que o principal cotado para substituir o holandês, o português José Mourinho, deixou seu domicílio de Londres na manhã desta segunda-feira, sem poder informar o destino do ex-treinador do Chelsea, que foi demitido dos 'Blues' em dezembro.

Uma hora depois da chegada de Van Gaal ao CT, o advogado Paul Gilroy, especializado em direito trabalhista e colaborador de longa data com a associação dos treinadores britânicos, também apareceu no local.

Ele chegou a ser barrado pelos seguranças, mas acabou conseguindo entrar.

Em 2014, Gilroy já tinha atuado no processo de demissão do escocês David Moyes, antecessor do holandês no comando dos 'Red Devils'.

Desde sábado, a Sky e a BBC vêm anunciando que Van Gaal será substituído por Mourinho no início desta semana.

Solicitado por um repórter da Sky no domingo, na saída do hotel londrino onde a equipe estava hospedada depois da final de Wembley, LVG tinha respondido, de forma enigmática: "acabou".