Esporte

Thiago Motta convocado em pré-lista da Itália para a Euro

23/05/2016 14h12

Roma, 23 Mai 2016 (AFP) - O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta foi convocado nesta segunda-feira na pré-lista de 30 jogadores que participarão a partir de terça-feira da segunda fase da preparação para a Eurocopa.

O volante do Paris Saint-Germain foi chamado pelo técnico Antonio Conte apesar da lesão na panturrilha que o tirou da final da Copa da França, no último sábado, contra o Olympique de Marselha (4-2).

A federação italiana deixou claro que a condição física de Motta e do meia Montolivo, que também sente dores na panturrilha, serão "reavaliadas".

Houve 12 novidades em relação à primeira lista de 28 jogadores divulgada na semana passada, que não incluia jogadores de clubes envolvidos em finais de copas nacionais (Juventus, Milan, PSG e Manchester United), sendo que 10 atletas que participaram da primeira fase de preparação foram descartados.

Thiago Motta, de 33 anos não defende a seleção italiana desde a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O veterano voltou a entrar nos planos do treinador por conta dos desfalques do meio de campo da 'Nazionale', que não poderá contar com Marco Verratti e Claudio Marchisio.

Há outro brasileiro naturalizado italiano na convocação, o atacante Éder, da Inter de Milão, que já fazia parte da primeira lista.

A relação definitiva de 23 jogadores será divulgada no dia 31 de maio.

Na Euro, a Itália integra o difícil grupo E, com Bélgica, Suécia e Irlanda.

Pré-lista de 30 jogadores da seleção italiana:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Federico Marchetti (Lazio), Salvatore Sirigu (Paris SG/FRA);

Defensores: Davide Astori (Fiorentina), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Angelo Ogbonna (West Ham/ING), Daniele Rugani (Juventus), Matteo Darmian (Manchester United/ING), Mattia De Sciglio (Milan)

Meio-campistas: Marco Benassi (Torino), Giacomo Bonaventura (Milan), Daniele De Rossi (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Emanuele Giaccherini (Bologna), Jorginho (Napoli), Riccardo Montolivo (Milan), Thiago Motta (Paris SG/FRA), Marco Parolo (Lazio), Stefano Sturaro (Juventus), Federico Bernardeschi (Fiorentina). Davide Zappacosta (Torino)

Atacantes: Eder (Inter Milan), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Napoli), Graziano Pellè (Southampton/ING), Simone Zaza (Juventus), Stephan El Shaarawy (Roma), Antonio Candreva (Lazio).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo