Esporte

Independiente del Valle bate Pumas e vai às semis da Libertadores

25/05/2016 00h31

México, 25 Mai 2016 (AFP) - O equatoriano Independiente del Valle passou nesta terça-feira às semifinais da Copa Libertadores ao bater o mexicano Pumas por 5 a 3 nos pênaltis, no jogo de volta disputado no estádio Olímpico Universitário da Cidade do México.

Os Pumas venceram a partida por 2 a 1, revertendo o placar do jogo de ida, em Quito, o que levou a decisão para a disputa de pênaltis.

Nesta terça-feira, o argentino Ismael Sosa anotou para os Pumas, aos 16 e 18 minutos, mas Junior Sornoza descontou para o Independiente del Valle, aos 21 da etapa final.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o time equatoriano perdeu Luis Ayala, expulso por acertar "Chuco" Sosa.

Na disputa de pênaltis, Gabriel Cortez, Emiliano Tellechea, José Angulo, Luis Caicedo e Arturo Mina marcaram para o Independiente; enquanto Eduardo Herrera, Daniel Ludueña e Hiber Ruiz anotaram para a equipe local, mas Ismael Sosa falhou.

Em sua terceira participação na Copa Libertadores, o Independiente chega pela primeira vez às semifinais, onde enfrentará o argentino Boca Juniors, que eliminou o Nacional do Uruguai.

A outra semifinal terá São Paulo e Atlético Nacional da Colômbia.

- Equipes -

Independiente del Valle: Librado Azcona - Christian Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo, Luis Ayala, Julio Angulo (Gabriel Cortez 90+3), Dixon Arroyo (Emiliano Tellechea 88), Bryan Cabezas, Jefferson Orejuela, Junior Sornoza (Jonny Uchuari 79) e José Angulo. DT Pablo Repetto.

Pumas: Alejandro Palacios - Marcelo Alatorre, Gerardo Alcoba, Darío Verón, Luis Fuentes, Hiber Ruiz, Javier Cortés (Daniel Ludueña 72), Ismael Sosa, Luis Quiñones (Fidel Martínez 60), Matías Britos (Dante López 86) e Eduardo Herrera. DT Guillermo Vázquez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo