Topo

Esporte

Teliana cai diante de Serena na segunda rodada de Roland Garros

26/05/2016 14h41

Paris, 26 Mai 2016 (AFP) - Não houve milagre: a brasileira Teliana Pereira, 81ª do ranking, nada pôde fazer diante da potência da número um do mundo Serena Williams e foi derrotada por 6-2 e 6-1 nesta quinta-feira, na segunda rodada de Roland Garros.

Com a eliminação de Teliana, não há mais brasileiros nas chaves de simples, depois das eliminações de Thomas Bellucci e Rogério Dutra Silva logo na primeira rodada.

A pernambucana saiu perdendo por 4 a 0 no primeiro set, mas chegou a surpreender ao vencer dois games seguidos, garantindo a quebra no segundo com uma bela 'deixadinha'.

Apesar desse lampejo, Teliana não conseguiu acompanhar o ritmo da líder do ranking e foi eliminada em 1 hora e seis minutos de jogo.

"Foi uma decepção, mas é muito complicado enfrentar Serena, você não sabe o que esperar. Ela é a melhor do mundo. Estou feliz pela experiência, era minha primeira vez contra ela", comentou a brasileira depois da partida.

Para a Teliana, enfrentar uma das maiores tenistas da história na quadra Suzanne Lenglen, a segunda mais importante de Roland Garros, já era uma vitória.

"Entrei em quadra tranquila e tentei jogar meu tênis, mas é sempre complicada enfrentar uma adversária como Serena porque você se sente pressionada o tempo todo. Pelo menis, eu dei um pouquinho de trabalho, está valendo", completou.

Já Serena continua a caminhada rumo ao recorde de títulos em Grand Slams (22) de Steffi Graf. Na próxima fase, a caçula das irmãs Williams dsputará uma vaga nas oitavas de final com a vencedora do duelo entre a francesa Kristina Mladenovic (30ª) e a húngara (45ª) Timea Babos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte