Topo

Marcelo diz que final da Champions será decidida 'nos pequenos detalhes'

27/05/2016 19h54

Milão, 27 Mai 2016 (AFP) - O lateral brasileiro Marcelo, do Real Madrid, afirmou nesta sexta-feira que a final da Liga dos Campeões contra o Atlético será decidida "nos pequenos detalhes" e se disse "preparado" para fazer um grande jogo neste sábado, em Milão.

"Finais são decicidas nos pequenos detalhes. Temos que ter muita intensidade, trabalhar, correr e tratar de errar pouco", avisou o jogador de 28 anos.

"As sensações são as melhores possíveis, estamos preparados para entrar bem na hora do jogo", acrescentou.

Marcelo também fez questão de elogiar o também brasileiro Casemiro, que está fazendo ótima temporada com o Real.

"Ele está fazendo um trabalho genial. Nunca reclamou quando não jogava. Sempre trabalho e ganhou sua oportunidade. Ele está ajudando a equipe e teve uma progressão muito grande. É importante para nós que esteja bem", completou o lateral.

Capitão do Real, Sergio Ramos avisou que será preciso encarar com cautela o duelo com os 'colchoneros'.

"O Atlético te castiga no primeiro segundo em que você ficar desconcentrado. Isso requer mais motivação e foco nos lances de bola parada", analisou o zagueiro.

Quando fala em bola parada, Ramos fala com muita propriedade, já foi numa cobrança de escanteio que arrancou o empate na final de 2014, contra o mesmo Atlético, abrindo o caminho para a vitória pro 4 a 1 na prorrogação.

Apesar de ser o herói daquela decisão, o zagueiro prefere deixar para trás o passado para focar no duelo de sábado. "Já passou, Viramos a página. Guardo uma lembrança muito bonita, mas não posso viver no passado. Encaro essa final como se não tivesse vencido nenhuma antes", avisou.

"Uma derrota nesta final não seria um fracasso, mas uma oportunidade perdida. Sofremos muito para estar aqui e todo mundo quer sair comemorando", completou.