Esporte

Mathieu é cortado e França perde mais um zagueiro antes da Euro

28/05/2016 14h19

Paris, 28 Mai 2016 (AFP) - Depois de Raphaël Varane, a seleção francesa sofreu mais um desfalque na sua defesa, o zagueiro Jérémy Mathieu, do Barcelona, cortado por causa de uma lesão na panturrilha, a duas semanas da Eurocopa.

No lugar de Mathieu, o técnico Didier Deschamps resolveu chamar o jovem Samuel Umtiti, de 22 anos, que atua no Lyon.

'Les Bleus', que disputarão o torneio em casa, de 10 de junho a 10 de julho, já não podem contar com Mamadou Sakho, do Liverpool, que foi suspenso por doping no mês passado.

Mathieu não era cotado titular, mas Deschamps terá que compor sua defesa com jogadores que eram longe de ser as primeiras escolhas.

Quem deve começar jogando na estreia, no dia 10 de junho, contra a Romênia, é a dupla formada por dois jogadores da Premier League, Eliaquim Mangala, do Manchester City, e Laurent Koscielny, do Arsenal.

Outra opção para Deschamps é Adil Rami, do Sevilla, convocado de última hora, no lugar de Varane, que é reserva no Real Madri, mas era titular absoluto na seleção.

No ataque, a França tampouco pode contar com o maior astro da equipe, Karim Benzema, afastado pelo suposto envolvimento no caso de chantagem contra Mathieu Valbuena, outro jogador importante dos 'Bleus' que não disputará a competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo