Esporte

Alan Pulido, atacante Olympiacos, está desaparecido no México

29/05/2016 16h44

Nuevo Laredo, México, 29 Mai 2016 (AFP) - Familiares de Alan Pulido, atacante do Olympiacos da Grécia, denunciaram seu desaparecimento na madrugada deste domingo em Ciudad Victoria, em Tamaulipas (nordeste), um dos estados mais perigosos do México. Segundo as autoridades, as forças de segurança já realizam buscas.

"Se confirma o desaparecimento do jogador de futebol Alan Pulido nesta noite, depois de retornar de uma festa celebrada ao norte da cidade", disse à imprensa o procurador de Tamaulipas, Ismael Quintanilla.

Quintanilla informou que Pulido, de 25 anos de idade, "foi interceptado por pessoas armadas e desde então se desconhece seu paradeiro".

O procurador afirmou que está sendo empregada uma forte operação com forças estaduais e federais por ar e terra em Ciudad Victoria e na região de Tamaulipas, fronteiriça com os Estados Unidos.

Tamaulipa é o estado mexicano que registra o maior número de pessoas desaparecidas, a maioria nas mãos de traficantes.

Um alto funcionário da procuradoria de Tamaulipas, que pediu para não ser identificado, disse à AFP que familiares denunciaram o desaparecimento do jogador nesta madrugada e que se "está trabalhando em sua busca".

Segundo versões divulgadas na imprensa local, Pulido acompanhou sua namorada em uma festa em Ciudad Victoria e quando retornava a seu carro, pouco antes da meia-noite, vários indivíduos que se encontravam em caminhonetes o teriam levado à força.

Sua namorada teria sido liberada imediatamente, mas se desconhece o paradeiro do jogador. Segundo as autoridades, a família não recebeu pedidos de resgate até o momento.

"Sim, é verdade, (Alan) desapareceu desde a madrugada (...). Estamos aguardando o que vai acontecer", disse seu irmão, Armando Pulido, a um canal de televisão local.

O Olympiakos anunciou neste domingo que está em constante contato com a família do atacante. O clube também informou que seu diretor esportivo Giannis Vrentzos se comunicou com o embaixador mexicano em Atenas, Tarcisio Navarrete Montes de Oca, que lhe disse que ainda não há um anúncio oficial sobre o caso.

O embaixador garantiu a Vrentzos que "as autoridades mexicanas estão fazendo tudo o que é possível".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo