Esporte

Lanús goleia time do Papa e é campeão argentino pela segunda vez

29/05/2016 19h00

Buenos Aires, 29 Mai 2016 (AFP) - O Lanús conquistou o segundo título de campeão argentino da sua história ao vencer neste domingo a final do torneio 'Transición', com direito a goleada de 4 a 0 sobre o San Lorenzo, time de coração do Papa Francisco.

No estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Oscar 'Junior' Benítez abriu o placar aos 18 minutos de jogo, o paraguaio Almirón ampliou aos 13 da etapa final e o artilheiro histórico dos 'Granates', José 'Pepe' Sand, fez 3 a 0 aos 30. A humilhação foi completa aos 43, quando Lautaro 'Laucha' Acosta fechou a goleada.

Na fase de pontos corridos, o Lanús venceu 38 dos 48 pontos em jogo, quatro de vantagem sobre o San Lorenzo, campeão da Libertadores em 2014 sob o comando de Edgardo Bauza, hoje treinador do São Paulo.

Antes disso, o pequeno time da periferia de Buenos Aires só tinha conquistado um título nacional, o torneio de abertura de 2007. Em 2013, faturou a Copa Sul-Americana, ao derrotar a Ponte Preta na decisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo