Esporte

Lewis Hamilton vence Grande Prêmio de Mônaco de F1

29/05/2016 14h46

Mônaco, 29 Mai 2016 (AFP) - O piloto britânico da Mercedes Lewis Hamilton venceu neste domingo o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, conquistando sua primeira vitória da temporada.

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que largou da pole position, terminou na segunda posição, enquanto o mexicano da Force India Sergio Pérez ficou em terceiro.

Após um treino classificatório no sábado no qual foi prejudicado por um problema no motor que o levou a largar da segunda fila do grid de largada, o atual campeão mundial subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez em 2016 após uma corrida complicada e cuja largada foi neutralizada pela presença do safety car, diante da chuva constante que deixou a pista muito escorregadia.

Hamilton, que fez apenas uma parada nos boxes (para mudar os pneus na volta 31), foi favorecido por uma descoordenação entre Ricciardo e sua equipe, que não estava preparada quando o australiano entrou pela segunda vez nos boxes.

"Eles me chamaram, deveriam estar preparados", se queixou Ricciardo.

Hamilton também se beneficiou da clemência dos juízes da corrida, que não o puniram por ter cortado brevemente a chicane quando estava sendo perseguido por Ricciardo.

"Falhei na freada e fiquei na parte molhada da pista, e depois foi como se estivesse sobre gelo, fiz o que pude", tentou se justificar Hamilton, de forma não muito convincente.

O próprio Hamilton classificou de "fenomenal" o fim de semana de Ricciardo, palavras que dificilmente servirão de consolo para o australiano.

Hamilton "cometeu um erro, cortou pela chicane (...) Não sei nem mesmo se houve uma investigação por parte dos comissários", indicou Ricciardo em uma coletiva de imprensa.

A direção da corrida considerou "não punível" a ação minutos depois que ela ocorreu, e antes do fim da prova.

O pódio foi completado pelo mexicano Pérez, que realizou uma corrida perfeita, e que superou dois ex-campões mundiais, como Sebastian Vettel (Ferrari) e Fernando Alonso (McLaren-Honda).

Hamilton, com sua 44ª vitória na F1, se aproximou dos 24 pontos de seu companheiro Nico Rosberg, que permanece líder do Mundial, apesar de sua sétima posição em Mônaco.

A Fórmula 1 viverá sua próxima corrida no dia 12 de junho no Canadá, em um dos circuitos preferidos de Lewis Hamilton, localizado perto da Ilha de Notre Dame em Montreal.

Homem de convicções religiosas, ali poderá acender uma vela aos deuses da Fórmula 1, que o ajudaram a sair vitorioso de Mônaco neste domingo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo