Esporte

Justiça suspende eleições na Associação do Futebol Argentino

30/05/2016 22h13

Buenos Aires, 31 Mai 2016 (AFP) - A Justiça suspendeu as eleições na Associação do Futebol Argentino (AFA) previstas para 30 de junho, informou nesta segunda-feira um dirigente da instituição.

"Era uma coisa que sabíamos que poderia acontecer", disse ao canal TN o presidente do clube Belgrano de Córdoba, Armando Pérez.

O fantasma da intervenção ameaça a máxima instituição do futebol argentino, uma decisão que deixaria a seleção fora da Copa América do Centenário, prevista para começar no dia 3 de junho, nos Estados Unidos.

O dirigente disse ignorar os detalhes da medida, mas a imprensa local, que cita fontes da AFA, revela que a decisão é baseada em supostas "irregularidades administrativas e econômicas" na AFA.

Os principais candidatos à sucessão de Luis Segura na direção da AFA são o presidente do Independiente e titular da central operária CGT, Hugo Moyano, e o popular animador de TV Marcelo Tinelli.

"É uma coisa ruim, mas não tomamos isto como uma intervenção e sim como algo a curto prazo, um problema de administração e com sorte poderemos manter a data das eleições", disse Pérez.

Segundo a imprensa local, a justiça nomeou dois interventores para controlar a instituição durante 90 dias.

A AFA está mergulhada em uma profunda discussão entre os que defendem uma superliga dos maiores clubes, ao estilo europeu, e os que a rejeitam.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo