Esporte

Português Paulo Fonseca assume Shakhtar no lugar de Lucescu

31/05/2016 17h47

Kiev, 31 Mai 2016 (AFP) - O Shakhtar Donetsk anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico português Paulo Fonseca para substituir o romeno Mircea Lucescu, que saiu para o Zenit de São Peterburgo depois de 12 anos à frente do time ucraniano.

"Estou muito feliz por fazer parte dessa grande equipe. Trabalhar neste clube é um privilégio para qualquer jogador", afirmou Fonseca, de 43 anos, que conquistou a Taça de Portugal com o Braga nesta temporada.

O português não terá necessariamente muitos problemas com o idioma, já que o time tem nada menos de oito brasileiros no seu elenco, nove se levar em conta o atacante Eduardo Da Silva (ex-Flamengo), naturalizado croata

O Shakhtar, que joga há dois anos longe de Donetsk por causa do conflito armado no leste do país, chegou às semifinais da Liga Europa neste ano e conquistou a Copa da Ucrânia pela décima vez no dia 21 de maio, a sexta da era Lucescu.

Sob o comando do romeno de 70 anos, o clube também conquistou oito títulos de campeão ucraniano a Copa da Uefa de 2009. Nas últimas duas temporadas, porém, amargou o vice-campeonato nacional, perdendo o título para o Dínamo de Kiev.

"Somos muito ambiciosos e vamos transformar essa ambição em futebol espetacular e de qualidade", prometeu Fonseca, que terá que superar a fase preliminar da Liga dos Campeões para levar o time à fase de grupos da maior competição de clubes da Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo