Esporte

Técnico da Espanha deixa Isco e Saúl fora da Eurocopa

31/05/2016 18h59

Salzburgo, Áustria, 31 Mai 2016 (AFP) - Os meias Isco e Saúl Niguez ficaram fora da lista final de 23 jogadores convocados pelo técnico Vicente Del Bosque para defender a atual bicampeã Espanha na Eurocopa.

Isco, de 24 anos, chegou a ser titular do Real Madrid no início do trabalho de Zinedine Zidane, que assumiu os 'merengues' em janeiro, mas acabou perdendo a vaga para o volante brasileiro Casemiro, escalado pelo ex-craque francês para dar mais equilíbrio à equipe.

Já Saúl, de 21, é titular absoluto do Atlético de Madri e anotou um gol antológico na vitória por 1 a 0 sobre o Bayern de Munique, na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões.

A principal surpresa da convocação de Del Bosque foi o atacante Lucas Vázquez, atacante reserva do Real.

"Tentamos equilibrar o grupo", justificou Del Bosque, em entrevista coletiva realizada em Salzburgo, na Áustria, onde a 'Roja faz sua preparação para o torneio continental.

"Os jogadores que ficaram de fora têm o nível para fazer parte da seleção, mas só posso pegar 23", completou.

A Espanha ainda disputará dois amistosos antes da Euro, nesta quarta-feira, contra a Coreia do Sul, em Salzburgo, e no dia 7 de junho, contra a Geórgia, em Getafe.

Vázquez, Sergio Ramos, Juanfran e Koke só se apresentarão no dia 4, já que ganharam um merecido descanso por ter participado da final da Champions.

-Lista dos 23 jogadores da Espanha convocados para a Eurocopa

Goleiros: Iker Casillas (Porto/POR), David De Gea (Manchester United/ING), Sergio Rico (Sevilla)

Defensores: Jordi Alba, Gerard Piqué, Marc Bartra (FC Barcelone), Sergio Ramos (Real Madrid), Cesar Azpilicueta (Chelsea/ING), Juanfran (Atletico Madrid), Hector Bellerin (Arsenal/ING)

Meio-campistas: Sergio Busquets, Andres Iniesta (Barcelona), Bruno Soriano (Villarreal), David Silva (Manchester City/ING), Mikel San José (Athletic Bilbao), Koke (Atletico Madrid), Cesc Fabregas (Chelsea/ING), Thiago Alcântara (Bayern Munich/ALE)

Atacantes: Pedro Rodriguez (Chelsea/ENG), Alvaro Morata (Juventus/ITA), Aritz Aduriz (Athletic Bilbao), Nolito (Celta Vigo), Lucas Vazquez (Real Madrid).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo