Esporte

Ancelotti exalta legado de Guardiola no Bayern

01/06/2016 20h24

Berlim, 1 Jun 2016 (AFP) - O técnico italiano Carlo Ancelotti, que acabou de assumir o comando do Bayern de Munique, fez questão de homenagear nesta quarta-feira o antecessor Josep Guardiola e prometeu dar seguimento ao projeto iniciado pelo espanhol.

"Pep fez um grandíssimo trabalho em Munique. Não quero mudar tudo", afirmou Ancelotti.

"Vou trabalhar em cima do que foi construído e acho que vamos bater um papo antes do início da temporada", acrescentou.

Guardiola anunciou desde fevereiro que deixaria o Bayern para treinar o Manchester City e o clube escolheu Ancelotti como sucessor logo em seguida.

O italiano afirmou que espera poder responder às perguntas nas entrevistas coletivas em alemão, como fazia Pep, mas ressaltou que ainda está aprendendo o idioma.

Em três anos no comando do Bayern, o espanhol foi tricampeão alemão e também conquistou duas Copas da Alemanha, mas não conseguiu ganhar a Liga dos Campeões, caindo sempre nas semifinais.

Ancelotti já levantou três vezes a 'Taça Orelhuda' da Champions como treinador, duas vezes com o Milan (2003 e 2007) e outra com o Real Madrid (2014), contra duas de Guardiola, que triunfou em 2009 e 2011, com o Barcelona.

O italiano também foi bicampeão europeu com jogador, também com o Milan (1989 e 1990), enquanto Guardiola venceu a Champions atuando pelo Barça em 1992.

ryj/dmc/ch/dhe/iga/mcd/lg

BORUSSIA DORTMUND

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo