Esporte

Espanha goleia Coreia do Sul e ganha confiança antes da Euro

01/06/2016 19h11

Salzburgo, Áustria, 1 Jun 2016 (AFP) - A Espanha massacrou a Coreia do Sul por 6 a 1 em amistoso disputado nesta quarta-feira em Salzburgo, na Áustria, mostrando força a dez dias da Eurocopa na França, onde tentará conquistar o tricampeonato.

A 'Roja' já tinha causado boa impressão no domingo, ao vencer a Bósnia por 3 a 1, mesmo sem contar com jogadores dos três maiores clubes do país, Real Madrid, Atlético de Madri e Barcelona.

Contra os coreanos, o técnico Vicente Del Bosque ainda não pôde contar com os madrilenhos que disputaram a final da Liga dos Campeões no sábado (Sergio Ramos e Lucas Vásquez do Real, Juanfran e Koke do Atlético).

Por outro lado, quatro jogadores do Barça foram acionados, com Bartra, Piqué e Iniesta titulares e Jordi Alba entrando no intervalo.

- Nolito faz 2 -A equipe começou jogando no 4-3-3, com Morata, da Juventus, atuando de centroavante.

Como era de se esperar, a Espanha envolveu o adversário na base do toque de bola e matou o jogo com três gols em oito minutos no final do primeiro tempo.

David Silva, do Manchester City, abriu o placar com uma linda cobrança de falta e Cesc Fábregas ampliou dois minutos depois, ao receber um ótimo passe de Morata, que recuperou a bola numa bobeada da zaga coreana.

Nolito fez 3 a 0 aos 38, ao vencer o duelo cara a cara com o goleiro depois de um lançamento primoroso de Azpilicueta.

Autor de dois gols contra a Bósnia, o atacante do Celta de Vigo repetiu a dose nesta quarta-feira, ao anotar o quinto da Espanha, aos 9 da segunda etapa, pouco depois de Morata marcar o quarto de cabeça.

"Terminei bem a temporada e estou me sentido cada vez melhor", vibrou Nolito.

Del Bosque fez várias mudanças no segundo tempo, mas manteve Morata, que fechou a goleada aos 44, após Ju Se-Jong salvar a honra dos sul-coreanos com um chute desviado por Bruno.

"Fizemos um bom trabalho nos últimos dias e estamos preparados para começar na Eurocopa. Temos o sonho de voltar a ser campeões, mas há muitos candidatos ao título", comentou o treinador.

- Bélgica empata em casa -A 'Roja' ainda fará mais um amistoso antes da Euro, na próxima terça-feira, contra a Geórgia, antes de estrear na competição continental no dia 13 de junho, em Toulouse, contra a República Tcheca.

Os tchecos também jogaram nesta quarta-feira, e venceram de virada por 2 a 1 a Rússia, país-sede da Copa do Mundo de 2018, que também disputará a Euro.

Já a Bélgica, considerada uma das favoritas do torneio, teve que se contentar com empate por 1 a 1 em casa com a Finlândia, que sequer está classificada para a competição.

Os finlandeses saíram na frente aos 9 minutos da etapa final, com gol de Kasper Hamalainen, e o atacante Romelu Lukaku só evitou a derrota aos 44.

Duas seleções que participarão da Euro perderam para equipes que não passaram pelas eliminatórias, a Polônia, derrotada por 2 a 1 pela Holanda em Varsóvia, e a Islândia, vencida pela Noruega (3-2), em Oslo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo