Esporte

Barcelona confirma saída de que Daniel Alves

02/06/2016 09h53

Barcelona, 2 Jun 2016 (AFP) - O secretário técnico do Barcelona, Robert Fernández, confirmou nesta quinta-feira que o lateral brasileiro Daniel Alves está de saída do clube.

"Já nos comunicou que sua intenção é deixar o clube", disse Fernández em uma entrevista coletiva na qual fez um balanço da temporada.

"Não gostaria que saísse, mas a decisão é dele e temos que respeitá-la".

"É um jogador que teve um comportamento excelente a nível esportivo e a nível humano, mas decidiu sair. É uma decisão muito pessoal que nós aceitamos e não há mais nada", completou Fernández.

O secretário técnico do Barcelona não mencionou os possíveis destinos do brasileiro, mas o jornal catalão Sport afirma que "Alves já assinou com a Juventus de Turim".

O lateral brasileiro, que havia renovado contrato no ano passado até 2017, deixará o clube sem a necessidade de qualquer pagamento após oito temporadas no Barça.

"Naquele momento (2015) a renovação era lógica e normal, sobretudo porque é um jogador que havia feito uma temporada muito boa", disse Fernández.

O dirigente recordou ainda que na época na renovação, o Barça era objeto de uma sanção da Fifa que impedia o clube de contratar jogadores.

"Contratamos dois jogadores, Aleix Vidal e Arda Turán, mas não podiam disputar nenhum minuto até o mercado de inverno, portanto a renovação de Dani era uma renovação lógica e normal".

Segundo a imprensa espanhola, na renovação o brasileiro conseguiu incluir uma cláusula que permitiria sua saída sem custos ao fim da temporada 2015/2016.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo