Esporte

Inglaterra sofre para derrotar Portugal sem CR7 e com um a menos

02/06/2016 18h41

Londres, 2 Jun 2016 (AFP) - A seleção inglesa venceu seu último amistoso de preparação para a Eurocopa, mas foi longe de convencer sua torcida, nesta quinta-feira, em Wembley, com vitória suada por 1 a 0 sobre Portugal, que jogava sem Cristiano Ronaldo e ficou com um a menos por mais da metade da partida.

O duelo parecia se encaminhar para um empate sem gols quando o zagueiro Chris Smalling, do Manchester United, apareceu para cabecear para as redes após receber um cruzamento de Raheem Sterling, aos 41 minutos do segunto tempo.

Os ingleses jogaram em superioridade numérica a partir dos 35 da primeira etapa, quando Bruno Alves foi expulso.

CR7 não jogou por ter ganho um descanso extra por ter disputado no último sábado a final da Liga dos Campeões com o Real Madrid (vitória nos pênaltis sobre o Atlético, em Milão).

A Inglaterra, que impressionou ao manter 100% de aproveitamento durante as eliminatórias da Euro, também venceu todos seus amistosos de preparação para a competição, mas também mostrou dificuldade para derrotar Turquia e Austrália, ambas por 2 a 1.

"Não posso aceitar que digam que não jogamos bem. Demos uma boa imagem, mostramos boa organização durante toda a partida. Teria sido melhor jogar a 11 contra 11", comentou o técnico Roy Hodgson.

O 'English Team' viaja à França na segunda-feira e estreia na competição continental no dia 11 de junho, em Marselha, contra a Rússia.

Já os portugueses terão outro amistoso para preparar a Eurocopa, desta vez com Cristiano. Será no dia 8 de junho, em Lisboa, contra a Estônia. Os comandados de Fernando Santos iniciam a campanha na Euro no dia 14 de junho, em Saint-Etienne, contra a surpreendente Islândia, que disputará sua primeira grande competição internacional.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo