Esporte

Barça vende zagueiro Bartra ao Borussia Dortmund

03/06/2016 16h03

Barcelona, 3 Jun 2016 (AFP) - O zagueiro Marca Bartra, revelado no Barcelona, foi contratado nesta sexta-feira pelo Borussia Dortmund, após o clube alemão pagar a multa rescisória do jogador, informaram os catalães nesta sexta-feira.

"O Borussia comunicou a vontade de pagar a multa rescisória, pelo valor de 8 milhões de euros, e o Barcelona aceitou a transferência", anunciou o atual bicampeão espanhol em um comunicado.

De acordo com o jornal catalão Sport, Bartra assinará um contrato de cinco anos com o time de Dortmund.

Convocado para disputar a Eurocopa na França com a seleção espanhola, o zagueiro de 25 anos estreou como profissional em 2010, sob o comando de Pep Guardiola.

Ele não vinha sendo titular no Barça, por causa da concorrência de Gerard Piqué e Javier Mascherano.

"Desejamos muita sorte a Marc Bartra nessa nova etapa da sua carreira. Ele será convidado para se despedir a torcida no início da próxima temporada", completou o comunicado.

O espanhol chega na Alemanha com a dura tarefa para substituir o ex-capitão do Borussia, Mats Hummels, campeão mundial com a 'Mannschaft', contratado no mês passado pelo rival Bayern de Munique, onde foi revelado.

A notícia da venda de Bartra chega um dia depois do brasileiro Daniel Alves ser liberado para assinar um contrato com a Juventus.

Essas duas saídas reforçam a ideia de que o Barça pretende renovar seu setor defensivo. O sonho de consumo é Marquinhos, do Paris Saint-Germain, que vai disputar neste mês a Copa América do Centenário com a seleção brasileira, nos Estados Unidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo